As duas equipas proporcionaram um início de jogo bem movimentado...
Um golo de Quinaz, aos 89 minutos, garantiu a vitória do Portimonense na visita ao Sp. Braga B, na 15.ª jornada da II Liga.
As duas equipas proporcionaram um início de jogo bem movimentado, com três ocasiões de golo nos primeiros 10 minutos. Primeiro, pelos bracarenses, Piquéti e Diogo Ribeiro atrapalharam-se na recarga a um remate de Chidi, aos seis minutos. De seguida, Vítor Moreno, aos sete, e Ricardo Pessoa, aos nove, quase marcaram para os algarvios.
Relacionadas
Sp. Braga B e Portimonense alternaram o domínio do jogo durante os primeiros 45 minutos, embora a turma orientada por Lázaro Oliveira se tenha mostrado mais esclarecida e tenha disposto da melhor oportunidade, quando Rui Correia cabeceou ao poste da baliza de Kritciuk (16 minutos).
Minhotos e algarvios continuaram, no segundo tempo, a praticar bom futebol, com velocidade nas alas, intensidade no "miolo" e lances de perigo a rondar as balizas. Kritciuk esteve em evidência quando se atirou para defender um cabeceamento de Sérgio Semedo, de cima para baixo, e, no mesmo minuto, negou o golo a Vítor Moreno (51 minutos).
Os arsenalistas responderam às ameaças do Portimonense num cabeceamento de Diogo Ribeiro, ao primeiro poste, que Sasso, por pouco, não foi capaz de emendar para a baliza (53 minutos). Com o decorrer da segunda parte, as equipas passaram a atuar em transição rápida, e, nos últimos 10 minutos, o Portimonense empurrou a equipa de José Alberto Costa para a área, com Kanazaki em evidência.
O esforço algarvio foi recompensado a um minuto dos 90, quando, após cruzamento comprido do ala japonês Kanazaki, Quinaz rematou de primeira para fazer o golo da vitória que garante a subida do Portimonense ao 5º lugar da II Liga, com 27 pontos.
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga
Sp. Braga B-Portimonense, 0-1
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Quinaz, 89 minutos
- Sporting de Braga B: Kritciuk, Leandro Albano, Hugo Basto, Sasso, Núrio, Djibril, Vukcevic, Chidi (Nuno Valente, 65), Piquéti (Erivaldo, 73), Leandro Kappel e Diogo Ribeiro (Grunt, 83)
Suplentes: Pedro Cavadas, Gonçalo, Diogo Coelho, Patrão, Nuno Valente, Erivaldo e Grunt
Treinador: José Alberto Costa
- Portimonense: Márcio Ramos, Vítor Moreno, Ivo Nicolau, Ricardo Pessoa, Nelsinho, Rui Correia, Sérgio Semedo, Mica (Fabrício, 67), Juninho (Quinaz, 75), Kanazaki e Zambujo (Ricardo Alves, 90+3)
Suplentes: Ricardo Ferreira, Luís Pedro, Hugo Gomes, Ricardo Alves, Fabrício, Theo e Quinaz
Treinador: Lázaro Oliveira
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mica (05), Vukcevic (17), Kanazaki (66), Vítor Moreno (70), Sasso (77) e Sérgio Semedo (88)
Assistência: cerca de 500 espetadores.
Técnico do Felgueiras alerta para o facto da Sanjoanense não perder há 12 jogos
Técnico do Ac. Viseu confiante de que não haverá relaxamentos contra o Portalegrense
Treinador do Chaves vai aproveitar a Taça de Portugal para dar minutos aos menos utilizados
Técnico do Vizela não pretender ser surpreendido na visita ao Sintrense
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"