Sp. Braga B-Portimonense, 2-1: Reviravolta mesmo a fechar

Jordão (85') e Piqueti (87') ditaram quarta derrota seguida dos algarvios

Piqueti fez o golo da vitória dos minhotos
• Foto: Hugo Monteiro

O Sporting de Braga B esteve a perder, mas venceu este sábado, por 2-1, o líder Portimonense, que ficou com apenas dois pontos de vantagem sobre o Desportivo das Aves, após a 36.ª jornada da 2.ª Liga.

A equipa de Vítor Oliveira, que somou a quarta derrota consecutiva, esteve a vencer desde os 62', com um golo de penálti de Fabrício, mas permitiu a reviravolta nos instantes finais, com Jordão (85') e Piqueti (87') a fazerem a diferença.

O Portimonense continua com 70 pontos, mas o Desportivo das Aves (que venceu o Sporting da Covilhã por 2-1) soma agora 68, enquanto o Sp. Braga B continua o seu bom campeonato, colando-se a um grupo de equipas com 52 pontos.

Num jogo em que foram superiores durante grande parte do tempo, os bracarenses estiveram perto de marcar logo aos quatro minutos, mas Zambujo impediu com um grande corte o golo a Martínez. Aos 23 minutos, falhanço incrível de Luther Singh: completamente isolado e com dois colegas ao lado, preferiu rematar, mas a bola saiu às malhas laterais.

O Portimonense jogava devagar e demasiado 'rendilhado', mas, aos 28 minutos, quase marcou com um 'tiro' de Fabrício ao poste. Nova oportunidade clara foi desperdiçada outra vez por Luther Singh, que, depois de servido por Joca, não conseguiu ultrapassar Ricardo Ferreira (53 minutos). Quatro minutos depois, Pires quase aproveitou um erro de Lucas, mas o 'chapéu' a Tiago Pereira bateu na barra.

Aos 61 minutos, Fabrício foi derrubado na área por Anthony D'Alberto - na sequência do lance, Paulinho chegou a marcar, mas o árbitro já tinha assinalado penálti - e converteu o respetivo castigo máximo. Menos de um minuto depois de ter entrado, aos 75, Piqueti quase marcou, mas, depois de ter ladeado o guardião Ricardo Ferreira, Ivo Nicolau fez o corte quase em cima da linha de golo.

O Sporting de Braga B lançou-se em busca do empate e logrou-o aos 85 minutos: centro de Luther Singh da direita e entrada de rompante de Jordão, de cabeça, ao segundo poste. Dois minutos depois, os minhotos consumaram a reviravolta, com Piqueti a surgir sem marcação frente a Ricardo Ferreira e a fazer o segundo dos 'arsenalistas'.

Aos 90'+4, Pires quase empatou, de cabeça, mas Tiago Pereira fez uma grande defesa para canto.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga

Marcadores:
0-1, Fabrício, 62' (pen.).
1-1, Jordão, 85'.
2-1, Piqueti, 87'.

SPORTING DE BRAGA B - Tiago Pereira, Anthony D'Alberto, Lucas (Simão, 71), Inácio, Thales, Loum (Jordão, 67), Didi, Joca, Martínez (Piqueti, 74), Luther Singh e Ogana.

Suplentes: Clemente, Simão, Edelino Ié, Jordão, De Kong, Piqueti e Leandro.

Treinador: Abel Ferreira.

PORTIMONENSE - Ricardo Ferreira, Zambujo, Ivo Nicolau, Brendon, Luís Mata, Pedro Sá, Ewerton, Paulinho, Gleison (Gustavo, 63), Fabrício (Bruno Tabata, 67) e Pires.

Suplentes: Carlos, Deber, Bruno Tabata, Gustavo, Sarpong, Chidera, Hudson.

Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: Vítor Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Martínez (63). O treinador do Sporting de Braga B, Abel Ferreira, foi expulso do banco (59').

Assistência: Cerca de 600 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0