Temporada de ambas as equipas chega ao fim com os leões a sorrirem...
O Sporting B venceu este domingo por 1-0 na deslocação ao terreno do Sporting de Braga B, em encontro da 42.ª e última jornada da edição 2013/2014 da II Liga de futebol. Um golo de grande penalidade de Ricardo Esgaio, aos 28 minutos, garantiu o triunfo dos leões, que terminam o campeonato na sexta posição, com 70 pontos. Já os minhotos, fecharam a temporada no 20.º lugar, com 44.
Sem mais objetivos para alcançarem, as equipas B de Braga e Sporting disputaram a primeira parte a um ritmo muito lento, com a equipa da casa a procurar carrilar o jogo ofensivo principalmente pelo lado direito do ataque e os "eões a privilegiarem a posse e a circulação de bola.
Relacionadas
Erivaldo, aos seis minutos, e Chidi, aos 26, criaram os melhores lances ofensivos dos bracarenses na primeira parte, com incursões até à linha de fundo, mas Sambinha, com dois cortes providenciais, impediu que resultassem em qualquer perigo para a baliza de Mickael Meira.
A única dissonância no tom monótono do primeiro tempo surgiu aos 27 minutos, quando o Sporting B beneficiou de uma grande penalidade, após lance em que Ricardo Esgaio roubou a bola a André Pires na área bracarense e sofreu falta do guardião bracarense, quando o tentava ultrapassar.
Com um penálti "à Panenka", o mesmo jogador colocou a turma de Abel Ferreira em vantagem (28 minutos). A toada da partida alterou-se na segunda parte, por ação dos "arsenalistas", que aceleraram e empurraram os "leões" para o seu meio campo, tendo ameaçado o golo com um remate de longe de Hugo Basto, aos 48 minutos, e um cabeceamento de Erivaldo, aos 50.
Os bracarenses continuaram por cima do jogo até ao apito final, mas sem o mesmo ímpeto dos minutos iniciais da etapa complementar, e ficaram "em branco", apesar de Gonçalo ainda ter introduzido a bola na baliza "leonina", aos 78 minutos.
Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga
Sporting de Braga B-Sporting B, 0-1
Ao intervalo: 0-1.
Marcador: 0-1, Ricardo Esgaio, 28' g.p.
Sporting de Braga B: Pedro Cavadas, Tomás Dabó, Gonçalo, Hugo Basto, André Pires (Diogo Coelho, 72'), Djibril (Piquéti, 46'), Nuno Valente, Patrão, Chidi, Erivaldo e Grunt (Diogo Ribeiro, 63'). Suplentes: Rafael, Pedro Eira, Diogo Coelho, Xeka, Piquéti, Platiny e Diogo Ribeiro.
Treinador: Bruno Pereira.
Sporting B: Mickael Meira, Riquicho, Sambinha, Hugo Sousa, Seejou King, Kikas, Chaby (Palhinha, 87'), Wallyson Mallmann, Ricardo Esgaio, Iúri Medeiros (Enoh, 62') e Dramé (Mama Baldé, 75'). Suplentes: Luís Ribeiro, Rúben Semedo, Stojanovic, Palhinha, Wilson Manafá, Enoh e Mama Baldé.
Treinador: Abel Ferreira.
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Djibril (34'), Riquicho (35'), Wallyson Mallmann (38'), Dramé (43'), Ricardo Esgaio (83') e Piquéti (90'+2).
Assistência: cerca de 1.000 espectadores.
Avançado do Benfica B marcou frente ao Felgueiras e celebrou apontando para o céu
Jogo só ficou sentenciado nos descontos
Ainda não foi desta que as águias conseguiram vencer na 2.ª Liga
Técnico fez a antevisão da deslocação ao terreno do Portimonense, este domingo, às 11 horas
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra