A equipa treinada por Artur Jorge soma 3 empates em 4 jornadas...
Sporting de Braga B e União da Madeira empataram, este domingo, a um golo, em jogo da quarta jornada da 2.ª Liga, com os bracarenses a continuarem sem vitórias e os madeirenses sem derrotas.
Os "arsenalistas" empataram pela terceira vez em quatro jogos, enquanto o União voltou a empatar fora de casa, depois de o ter feito no terreno do Porto B, com o resultado a refletir o equilíbrio registado entre as duas equipas, que alternaram entre si o domínio de jogo.
Relacionadas
A equipa comandada por Artur Jorge [na foto] entrou na partida, praticamente, a ganhar, pois aos três minutos, Manoel ganhou espaço na grande área e foi carregado por Ávalos. Jorge Tavares assinalou para a marca de grande penalidade e, na conversão, Guilherme colocou a equipa da casa a vencer.
Pouco depois, aos sete minutos, a equipa minhota quase ampliou a vantagem, quando um ressalto, após livre de Manoel, quase traía Christopher, que se viu obrigado a uma defesa de recurso. No resto da primeira parte, o União da Madeira foi a equipa que mais posse de bola teve, mas criou pouco perigo junto da baliza de Cristiano, à exceção de um chapéu de Jhon que passou, ligeiramente, por cima da baliza.
O Braga B chegava, esporadicamente, ao último terço do União, através das iniciativas de Guilherme ou de Manoel. No segundo tempo, foi a vez de o União marcar nos primeiros minutos. Na sequência de um livre cobrado por Rúben Andrade, aos 52 minutos, Jhon antecipou-se à defensiva bracarense e, de cabeça, fez o golo da igualdade.
O primeiro quarto de hora da segunda parte foi o melhor período dos comandados de Predrag Jokanovic. Aos 57 minutos, um pontapé livre de Rúben Andrade obrigou o guarda-redes minhoto a defesa difícil. O Braga B equilibrou a contenda, com o passar dos minutos, e construiu alguns lances junto à área insular.
O mais perigoso foi protagonizado por Guilherme que rematou, de longe, para grande defesa de Christopher. Nos últimos minutos, a turma de Artur Jorge pressionou o adversário, mas sem efeitos práticos. Alex foi, ainda, expulso por acumulação de amarelos.
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.
Sporting de Braga B -- União da Madeira, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Guilherme, 4 minutos (grande penalidade).
1-1, Jhon, 52'.
Equipas:
Sporting de Braga B: Cristiano, Tomás Dabó, Gonçalo Silva, Aníbal Capela (Palmeira, 76), Florent, Victor Nikiema, Mauro, Guilherme, Nuno Valente (Diogo Ribeiro, 65), Edson Rivera (Zé Manuel, 78) e Manoel. (Suplentes: Pedro Cavadas, Palmeira, Afonso Figueiredo, Tiago Ribeiro, Diogo Ribeiro, Zé Manuel e Xavier).
Treinador: Artur Jorge.
União da Madeira: Christopher, Carlos Manuel, Ávalos, Kiko, Alex, Tiago Costa, Joel, Hugo Morais (Hugo Gomes, 80), Marcos Freitas (Gleibson, 63), Rúben Andrade e Jhon (Christian Irobiso, 67). (Suplentes: Marcelo Valverde, Roberto, Hugo Gomes, Gleibson, Thiago Faria, Christian Irobiso e Marquinhos Júnior). Treinador: Predrag Jokanovic.
Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ávalos (4), Tomás Dabó (52), Alex (60 e 90+1). Cartão vermelho por acumulação para Alex (90+1).
Assistência: cerca de 1.500 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida