Sp. Braga B-U. Madeira, 1-1: Minhotos continuam sem vencer

A equipa treinada por Artur Jorge soma 3 empates em 4 jornadas...

Sp. Braga B-U. Madeira, 1-1: Minhotos continuam sem vencer
Sp. Braga B-U. Madeira, 1-1: Minhotos continuam sem vencer • Foto: ANTÓNIO QUEIRÓS

Sporting de Braga B e União da Madeira empataram, este domingo, a um golo, em jogo da quarta jornada da 2.ª Liga, com os bracarenses a continuarem sem vitórias e os madeirenses sem derrotas.

Os "arsenalistas" empataram pela terceira vez em quatro jogos, enquanto o União voltou a empatar fora de casa, depois de o ter feito no terreno do Porto B, com o resultado a refletir o equilíbrio registado entre as duas equipas, que alternaram entre si o domínio de jogo.

A equipa comandada por Artur Jorge [na foto] entrou na partida, praticamente, a ganhar, pois aos três minutos, Manoel ganhou espaço na grande área e foi carregado por Ávalos. Jorge Tavares assinalou para a marca de grande penalidade e, na conversão, Guilherme colocou a equipa da casa a vencer.

Pouco depois, aos sete minutos, a equipa minhota quase ampliou a vantagem, quando um ressalto, após livre de Manoel, quase traía Christopher, que se viu obrigado a uma defesa de recurso. No resto da primeira parte, o União da Madeira foi a equipa que mais posse de bola teve, mas criou pouco perigo junto da baliza de Cristiano, à exceção de um chapéu de Jhon que passou, ligeiramente, por cima da baliza.

O Braga B chegava, esporadicamente, ao último terço do União, através das iniciativas de Guilherme ou de Manoel. No segundo tempo, foi a vez de o União marcar nos primeiros minutos. Na sequência de um livre cobrado por Rúben Andrade, aos 52 minutos, Jhon antecipou-se à defensiva bracarense e, de cabeça, fez o golo da igualdade.

O primeiro quarto de hora da segunda parte foi o melhor período dos comandados de Predrag Jokanovic. Aos 57 minutos, um pontapé livre de Rúben Andrade obrigou o guarda-redes minhoto a defesa difícil. O Braga B equilibrou a contenda, com o passar dos minutos, e construiu alguns lances junto à área insular.

O mais perigoso foi protagonizado por Guilherme que rematou, de longe, para grande defesa de Christopher. Nos últimos minutos, a turma de Artur Jorge pressionou o adversário, mas sem efeitos práticos. Alex foi, ainda, expulso por acumulação de amarelos.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga B -- União da Madeira, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Guilherme, 4 minutos (grande penalidade).
1-1, Jhon, 52'.

Equipas:

Sporting de Braga B: Cristiano, Tomás Dabó, Gonçalo Silva, Aníbal Capela (Palmeira, 76), Florent, Victor Nikiema, Mauro, Guilherme, Nuno Valente (Diogo Ribeiro, 65), Edson Rivera (Zé Manuel, 78) e Manoel. (Suplentes: Pedro Cavadas, Palmeira, Afonso Figueiredo, Tiago Ribeiro, Diogo Ribeiro, Zé Manuel e Xavier).
Treinador: Artur Jorge.

União da Madeira: Christopher, Carlos Manuel, Ávalos, Kiko, Alex, Tiago Costa, Joel, Hugo Morais (Hugo Gomes, 80), Marcos Freitas (Gleibson, 63), Rúben Andrade e Jhon (Christian Irobiso, 67). (Suplentes: Marcelo Valverde, Roberto, Hugo Gomes, Gleibson, Thiago Faria, Christian Irobiso e Marquinhos Júnior). Treinador: Predrag Jokanovic.

Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ávalos (4), Tomás Dabó (52), Alex (60 e 90+1). Cartão vermelho por acumulação para Alex (90+1).

Assistência: cerca de 1.500 espetadores.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas