Adilson esteve perto do empate, aos 60 minutos, quando cabeceou à barra...
O Sporting de Braga B conseguiu esta quarta-feira a segunda vitória consecutiva na Segunda Liga ao bater em casa o União da Madeira por 2-0, em encontro da terceira jornada da prova. A equipa da casa circulou melhor a bola e mostrou-se mais segura do que um adversário, que, apesar de ter criado alguns lances de perigo, teve pouca ligação entre setores. As equipas estão agora igualadas na tabela classificativa, com seis pontos.
Os madeirenses, que haviam ganho os dois primeiros jogos, dominaram ligeiramente os primeiros minutos, mas foi a equipa da casa que inaugurou o marcador, com um golo de Diogo Ribeiro, aos 12 minutos. Isolado por Nuno Valente, o avançado ultrapassou Pedro Trigueira e colocou os bracarenses em vantagem. Antes, o mesmo jogador apareceu isolado, mas o guardião madeirense cortou rapidamente o ângulo de remate e impediu o golo (nove minutos).
Relacionadas
A reação do União da Madeira, que dependeu quase sempre das iniciativas de Adilson pelo lado direito, levou algum perigo à baliza de Tiago Sá, por Jimmy (25 minutos) e Zarabi (26), mas foi incapaz de colocar em causa o controlo adversário. A turma de José Barros continuou em busca da igualdade, no segundo tempo, mas a circulação de bola a toda a largura do terreno dos "arsenalistas" impossibilitou os madeirenses de se acercarem da área contrária.
Adilson esteve perto do empate, aos 60 minutos, quando cabeceou à barra, e, pouco depois, o Braga B quase dilatou a vantagem, quando Diogo Ribeiro falhou o desvio, após cruzamento de Kappel. Um remate de fora da área, rasteiro e colocado, de Patrão [na foto] sentenciou a partida a favor do Braga B, aos 70 minutos.
Com o segundo golo, o União desistiu de procurar a igualdade e os bracarenses poderiam ainda ter ampliado os números da vitória, num remate de Kappel ao poste (82 minutos).
Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.
Sporting de Braga B-União da Madeira, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Diogo Ribeiro, 13 minutos. 2-0, Patrão, 70.
Equipas:
Sporting de Braga B
Tiago Sá, Tomás Dabó, Hugo Basto, Gonçalo, Diogo Coelho, Djibril, Patrão, Nuno Valente, Piquéti (Núrio, 69), Welthon (Leandro Kappel, 59) e Diogo Ribeiro (Platiny, 87).
Suplentes: Pedro Cavadas, Leandro Albano, Artur Jorge, Núrio, Erivaldo, Leandro Kappel e Platiny.
Treinador: José Alberto Costa.
União de Madeira: Pedro Trigueira, Zarabi, Tiag, Ginho (Chíxaro, 62), Delmiro, Ávalos, Carlos Manuel, Steve (Santiago Silva, 55), Jimmy (Hugo Morais, 55), Miguel Fidalgo e Adilson.
Suplentes: Christopher, Calico, Gil Barros, Toni, Hugo Morais, Chíxaro e Santiago Silva).
Treinador: José Barros.
Árbitro: José Laranjeira (Coimbra).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Piquéti (34), Tomás Dabó (65), Tiago Costa (74), Núrio (83) e Miguel Fidalgo (86).
Assistência: Cerca de 800 espetadores.
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final