O Sp. Braga B venceu este domingo o V. Guimarães B por 3-1, na 34.ª jornada da 2.ª Liga, num jogo em que foi muito superior aos rivais minhotos e justificou plenamente o triunfo.
Trincão (17 minutos), Jonata Bastos (43) e um autogolo de Marcos Valente (76) materializaram a boa exibição dos 'arsenalistas' diante de uma amorfa equipa vitoriana que só em período de descontos conseguiu reduzir, por Óscar Estupinán (90+3).
Foi a terceira vitória consecutiva dos bracarenses (quarto jogo sem perder) o que, na luta pela manutenção, os coloca agora com mais quatro pontos do que a primeira equipa abaixo da 'linha de água'.
O V. Guimarães B só venceu por uma vez nos últimos seis jogos, mas continua tranquilo a meio da tabela, com a permanência praticamente garantida a quatro jogos do final do campeonato.
Neste clássico minhoto da 2.ª Liga, a equipa da casa foi bem superior frente a uma equipa vitoriana que se mostrou 'macia' a defender e inoperante a atacar.
Logo aos quatro minutos, Ryller serviu Simão que entrou na área e rematou com força ao poste da baliza vimaranense, antevisão do que aconteceria alguns minutos depois, desta feita com Simão a assistir Trincão que rematou de primeira e inaugurou o marcador (17).
Logo a seguir, foi Marcos Valente a cortar quase em cima em linha de baliza o desvio de Jonata Bastos, evitando o segundo bracarense (21).
Quase sempre por ação de Haashim Domingos, o V. Guimarães B tentava reagir, mas seria o Sp. Braga B a desperdiçar nova clara situação de golo, por Trincão (37).
Aos 43 minutos, Lucas, com um grande passe desde o seu meio-campo, isolou Jonata Bastos que, desta vez, não perdoou e fez o segundo.
A segunda parte foi mais morna, com o Sp. Braga B a controlar a partida e, aos 76 minutos, instantes depois de Jonata Bastos desperdiçar grande ocasião, Simão furou pela esquerda e, ao tentar o corte, Marcos Valente fez autogolo.
No último lance do jogo, Estupinán rematou cruzado na área e fez o golo de honra dos visitantes.
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.
Sp. Braga B - V. Guimarães B, 3-1.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Trincão, 17 minutos.
2-0, Jonata Bastos, 43.
3-0, Marcos Valente, 76 (na própria baliza).
3-1, Óscar Estupinán (90+3).
Equipas:
- Sp. Braga B: Tiago Pereira, Sílvio (Inácio, 81), Lucas, Dinis, Thales, Loum, Didi, Ryller (Crespo, 74), Trincão, Simão e Jonata Bastos (Erick, 85).
(Suplentes: Ricardo Velho, Inácio, Crespo, Villagrán, Denisson, Erick e Leandro).
Treinador: Wender Said.
- V. Guimarães B: Miguel Oliveira, Sacko, Denis, Marcos Valente, David Luís, Kiko, Joseph, Hélder Ferreira (João Correia, 65), Artur Abreu (Xande Silva, 65), Oscar Estupinán e Hasshim Domingo (Ruben Oliveira, 79).
(Suplentes: André Costa, Ruben Oliveira, Ricardo Carvalho, Xandre Silva, Castro, Bence Biró, João Correia).
Treinador: Vítor Campelos.
Árbitro: Carlos Espadinha (AF Portalegre).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Inácio (88).
Assistência: cerca de 800 espetadores.