Record

Sp. Braga B-V. Guimarães, 3-1: Justiça no resultado

Terceira vitória consecutiva para os arsenalistas

• Foto: Simão Freitas
O Sp. Braga B venceu este domingo o V. Guimarães B por 3-1, na 34.ª jornada da 2.ª Liga, num jogo em que foi muito superior aos rivais minhotos e justificou plenamente o triunfo.

Trincão (17 minutos), Jonata Bastos (43) e um autogolo de Marcos Valente (76) materializaram a boa exibição dos 'arsenalistas' diante de uma amorfa equipa vitoriana que só em período de descontos conseguiu reduzir, por Óscar Estupinán (90+3).

Foi a terceira vitória consecutiva dos bracarenses (quarto jogo sem perder) o que, na luta pela manutenção, os coloca agora com mais quatro pontos do que a primeira equipa abaixo da 'linha de água'.

O V. Guimarães B só venceu por uma vez nos últimos seis jogos, mas continua tranquilo a meio da tabela, com a permanência praticamente garantida a quatro jogos do final do campeonato.

Neste clássico minhoto da 2.ª Liga, a equipa da casa foi bem superior frente a uma equipa vitoriana que se mostrou 'macia' a defender e inoperante a atacar.

Logo aos quatro minutos, Ryller serviu Simão que entrou na área e rematou com força ao poste da baliza vimaranense, antevisão do que aconteceria alguns minutos depois, desta feita com Simão a assistir Trincão que rematou de primeira e inaugurou o marcador (17).

Logo a seguir, foi Marcos Valente a cortar quase em cima em linha de baliza o desvio de Jonata Bastos, evitando o segundo bracarense (21).

Quase sempre por ação de Haashim Domingos, o V. Guimarães B tentava reagir, mas seria o Sp. Braga B a desperdiçar nova clara situação de golo, por Trincão (37).

Aos 43 minutos, Lucas, com um grande passe desde o seu meio-campo, isolou Jonata Bastos que, desta vez, não perdoou e fez o segundo.

A segunda parte foi mais morna, com o Sp. Braga B a controlar a partida e, aos 76 minutos, instantes depois de Jonata Bastos desperdiçar grande ocasião, Simão furou pela esquerda e, ao tentar o corte, Marcos Valente fez autogolo.

No último lance do jogo, Estupinán rematou cruzado na área e fez o golo de honra dos visitantes.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sp. Braga B - V. Guimarães B, 3-1.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Trincão, 17 minutos.

2-0, Jonata Bastos, 43.

3-0, Marcos Valente, 76 (na própria baliza).

3-1, Óscar Estupinán (90+3).

Equipas:

- Sp. Braga B: Tiago Pereira, Sílvio (Inácio, 81), Lucas, Dinis, Thales, Loum, Didi, Ryller (Crespo, 74), Trincão, Simão e Jonata Bastos (Erick, 85).

(Suplentes: Ricardo Velho, Inácio, Crespo, Villagrán, Denisson, Erick e Leandro).

Treinador: Wender Said.

- V. Guimarães B: Miguel Oliveira, Sacko, Denis, Marcos Valente, David Luís, Kiko, Joseph, Hélder Ferreira (João Correia, 65), Artur Abreu (Xande Silva, 65), Oscar Estupinán e Hasshim Domingo (Ruben Oliveira, 79).

(Suplentes: André Costa, Ruben Oliveira, Ricardo Carvalho, Xandre Silva, Castro, Bence Biró, João Correia).

Treinador: Vítor Campelos.

Árbitro: Carlos Espadinha (AF Portalegre).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Inácio (88).

Assistência: cerca de 800 espetadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M