Sp. Braga B-V. Guimarães B, 2-0: Arsenalistas dominam rivais

Anfitriões confirmam superioridade com golos de Rúben Alves e Rodrigo Pinho

• Foto: Simão Freitas

O Sporting de Braga B venceu este sábado o 'clássico' minhoto com o Vitória de Guimarães B, por 2-0, na 18.ª jornada da 2.ª Liga, num jogo em que os arsenalistas demonstraram superioridade durante a maior parte da partida.

Os bracarenses, que somaram apenas o segundo triunfo nas últimas 13 partidas, inauguraram o marcador por Rúben Alves, aos 12', e sentenciaram o jogo logo a abrir a segunda parte (49'), por Rodrigo Pinho, após uma assistência 'artística' de Rúben Alves.

O Vitória B, que interrompeu uma série de cinco jogos sem perder (três vitórias e dois empates) e foi alcançado na classificação pelo rival (ambos contam agora com 21 pontos), fez uma exibição globalmente pobre, criando perigo apenas em lances de bola parada.

O primeiro golo surgiu depois de um centro de Anthony D'Alberto da direita, a que Rúben Alves deu a melhor sequência, com um bom remate de primeira. Depois, Piqueti esteve perto do segundo, mas após ultrapassar Denis, rematou para defesa de Miguel Oliveira (19').

A segunda parte abriu praticamente com o segundo golo dos bracarenses. Rúben Alves, de calcanhar, serviu Rodrigo Pinho, que rematou de pronto, fazendo a bola entrar no ângulo superior direito da baliza vitoriana.

O Vitória de Guimarães B reagiu e jogou mais no meio-campo adversário, mas sentiu sempre grandes dificuldades em criar ocasiões claras de golo, conseguindo apenas pôr em perigo a baliza de Tiago Sá na conversão de livres diretos, primeiro por Denis (51') e, já na parte final, por Hélder (89').

O Braga B controlou a partida e ainda desperdiçou uma excelente oportunidade, mas Loum permitiu a defesa de Miguel Oliveira (82).

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga

Ao intervalo: 1-0

Marcadores:
1-0, Rúben Alves, 12'
2-0, Rodrigo Pinho, 49'

SPORTING DE BRAGA B: Tiago Sá, Anthony D'Alberto, Inácio, Lucas, Thales, Gamboa (Loum, 65'), Didi, Rúben Alves, Xadas, Rodrigo Pinho (Ogana, 81') e Piqueti (Chidi, 60').

(Suplentes: Clemente, Simão, Chidi, Loum, Joca, Leandro e Ogana).

Treinador: Abel Ferreira.

VITÓRIA DE GUIMARÃES B: Miguel Oliveira, Sacko, Denis Duarte, Marcos Valente, Formiga, Phete (Mimito, 63'), Castro (Haman, 81'), Haashim Domingo, Boyd, Vigário (Hélder, 63') e Bruno Mendes.

(Suplentes: André, Haman, Hélder, Ricardo Carvalho, Joel, Mimito e Rui Gomes).

Treinador: Vítor Campelos.

Árbitro: Vasco Santos (Associação de Futebol de Viana do Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Gamboa (32), Bruno Mendes (32), Rúben Alves (87) e Didi (90).

Assistência: cerca de 700 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas