Sp. Braga B-Varzim, 1-0: Autogolo de Jeferson dita desfecho injusto

Equipa visitante jogou melhor e teve mais oportunidades para marcar

• Foto: Simão Freitas

O Sporting de Braga B venceu hoje o Varzim, por 1-0, com um autogolo do 'poveiro' Jeferson, na 12.ª jornada da 2.ª Liga, ditando um resultado injusto face ao que os varzinistas produziram.

O jogo ficou ainda marcado por um lance polémico na segunda parte, com o Varzim a reclamar um penálti, que parece existir, por mão de Simão, mas a equipa de arbitragem considerou que a falta foi fora da área.

Os minhotos ultrapassam os poveiros na tabela, tendo somado a terceira vitória dos últimos quatro jogos, enquanto o Varzim já não vence há quatro jornadas (três derrotas e um empate) e afunda-se na classificação.

Face ao que produziu durante todo o jogo, contudo, este é um resultado injusto para o Varzim, equipa que jogou melhor e teve mais oportunidades de golo, sendo que o único golo da partida foi um lance infeliz do central Jeferson, que, ao tentar cortar um cruzamento de Rui Silva, introduziu a bola na própria baliza (37).

Mas o Varzim fica a dever a si próprio não ter marcado, e a 'saga' começou aos 21 minutos, com Malele a falhar de forma incrível após boa jogada coletiva.

O avançado voltou a falhar seis minutos depois uma boa ocasião, e, contra a corrente de jogo, foi o Braga B a adiantar-se com o tal autogolo de Jeferson (37).

A equipa da casa galvanizou-se com o golo e teve a sua melhor fase até ao intervalo, com Erick a desperdiçar duas boas ocasiões (40 e 43), principalmente a primeira, isolado por um grande passe de calcanhar de Luther Singh.

Na segunda parte, o Varzim foi à procura do empate e, aos 78 minutos, surgiu o tal lance polémico. O juiz João Malheiro Pinto chegou a indicar a marca da grande penalidade, mas alertado pelo árbitro assistente alterou a decisão e marcou livre em cima da linha da área.

Já na parte final, Jimenez ameaçou de cabeça (85) e, na última jogada do desafio, desperdiçou de forma escandalosa (90+5).

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga

Marcador:
1-0, Jeferson, 37 minutos (própria baliza).

- Sporting de Braga B: Tiago Sá, Rui Silva, Bruno Wilson, Lucas, Thales (Edelino Ié, 73), Loum, Didi, Trincão (Ogana, 67), Simão, Luther Singh e Erick (Dinis, 88).

Suplentes: Filipe, Midana, Edelino Ié, Dinis, Villagrán, Leandro e Ogana.

Treinador: João Aroso.

- Varzim: Paulo Vítor, Jean Filipe, Nélson Agra, Jeferson, Milhazes (Pintassilgo, 52), Estrela, Nelsinho, Mário Sérgio (Jimenez, 71), Rui Coentrão, Diogo Ramos (Seck, 64) e Malele.

Suplentes: Marinho, Tiago Valente, Pintassilgo, Seck, Jimenez, Ilsoo e Fábop.

Treinador: Nuno Capucho.

Árbitro: João Malheiro Pinto (Associação de Futebol de Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Sá (90+1) e Loum (90+3).

Assistência: cerca de 400 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.