Sp. Covilhã - Varzim, 1-0: Golo de Adriano tira serranos do último lugar

Equipa da casa dominou toda a primeira metade e foi a única equipa a criar ocasiões de golo

• Foto: Pedro Ferreira

Um golo de Adriano permitiu este sábado ao Sp. Covilhã vencer o Varzim, por 1-0, na 20.ª jornada da 2.ª Liga, e subiu provisoriamente cinco lugares na tabela.

Os serranos, que começaram a partida no último lugar do campeonato, dominaram toda a primeira metade e foram a única equipa a criar ocasiões de golo.

A formação orientada por Filó, com facilidade em fazer circular a bola e em progredir no terreno, foi sempre muito pressionante no meio campo adversário e chegou cedo à vantagem, por Adriano (06 minutos), servido por Diego Medeiros.

Aos 15 minutos, Mica Silva, a passe de Diego Medeiros, ficou isolado na área, mas não conseguiu finalizar. Pouco depois foi o guardião poveiro antecipou-se a Kukula na pequena área e Mica Silva voltou a não conseguir aproveitar e deixou Emanuel chegar primeiro à bola.

O segundo tempo foi mais dividido, embora os leões da serra tenham sido mais objetivos e tenham continuado a ser a equipa mais perigosa.

Confira o direto do jogo.

Servido por Mica, Kukula não conseguiu rematar à baliza, tal como aconteceu instantes depois, com os papéis invertidos. Diego Medeiros também poderia ter aumentado a vantagem, com um remate ao lado, e Daivison (81), apenas com Emanuel pela frente, não teve engenho para ultrapassar o guardião visitante.

Nos instantes finais, o Varzim tentou chegar ao empate e, já em cima do derradeiro apito, o guarda-redes do Varzim foi á área e rematou para defesa de São Bento.

Sporting da Covilhã - Varzim: 1-0.

Ao intervalo:1-0.

Marcadores:

1-0, Adriano, 06 minutos.

Equipas:

Sp. Covilhã: São Bento, Tiago Moreira, Zarabi, Rafael Vieira, Henrique Gomes, Gilberto, Guilherme Rodrigues, Mica Silva (Semedo, 85), Adriano (Bonani, 73), Diego Medeiros, Kukula (Deivison, 71).
Suplentes: Igor Araújo, Semedo, Deivison, Jaime Simões, Soares, Jean Batista, Bonani.
Treinador: Filó.

Varzim: Emanuel, Mário Sérgio, Nelson Agra, Jeferson, Elizio, Amorim, Baikoro (Chérif, 56), Vasco Rocha, Nelsinho (Barros, 70), Baba, Júlio Alves (Haman, 61).
Suplentes: Broetto, Sandro, Haman, Payne, Barros, Estrela, Chérif.
Treinador: José Valente.

Árbitro: João Bento (AF Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Jeferson (27), Baba (65), Mica (72).

Assistência: Cerca de 250 pessoas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.