Sp. Covilhã-Arouca, 1-0: Serranos regressam aos triunfos

Índio marcou o único golo da partida

• Foto: Hugo Monteiro

Um golo de Índio valeu este sábado ao Sporting da Covilhã a segunda vitória da época e a primeira do novo treinador, José Augusto, na partida frente ao Arouca, da nona jornada da 2.ª Liga.

As duas equipas, separadas por dez lugares e quatro pontos na tabela classificativa, protagonizaram uma primeira metade pouco intensa.

O Arouca entrou mais pressionante, enquanto o Sporting da Covilhã se mostrava apostado na organização defensiva.

Aos seis minutos, Buika criou a ocasião de maior perigo, mas Igor Rodrigues afastou com os punhos. Pouco depois, na outra baliza, foi Bracali a sacudir o remate de Índio.

Num lance de contra-ataque, o Sporting da Covilhã chegou à vantagem aos 25 minutos. Fatai meteu a bola nas costas da defensiva arouquense, Erivelto cruzou e Índio, na pequena área, encostou para o fundo das redes.

Após o golo, os serranos ficaram galvanizados e tiveram um melhor período, mas o Arouca acabou por subir as linhas e aumentar a presença no meio-campo adversário, mas faltou objetividade.

Na segunda parte, a formação de Miguel Leal surgiu a querer assumir a partida, mas foram os 'leões da serra' a ganharem protagonismo, conseguindo um bom entrosamento entre sectores e a aproximarem-se frequentemente com perigo da baliza de Bracali.

A ocasião mais flagrante ocorreu ao minuto 55, quando Bracali defendeu o remate forte de Índio e Erivelto não conseguiu emendar na recarga.

Mas o Arouca reagiu e assustou através de uma sucessão de lances de bola parada que testaram a atenção de Igor Rodrigues.

Aos 74 minutos, Roberto, isolado, teve nos pés ocasião soberana para empatar e volvidos quatro minutos Roberto atirou às malhas laterais.

Os visitantes não marcaram e iam acabando por sofrer o segundo nos descontos, só que Hudson, isolado, não teve engenho para impedir a defesa de Bracali.

O resultado permitiu ao Sporting da Covilhã sair dos lugares de despromoção, enquanto o Arouca caiu para o 14.º posto da tabela e somou a terceira derrota, mais de um mês depois de ter perdido com o Cova da Piedade.

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.

Sporting da Covilhã - Arouca: 1-0.

Ao intervalo:1-0.

Marcador:

1-0, Índio, 25 minutos.

Equipas:

- Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, João Dias, Zarabi, Joel, Paulo Henrique, Djikiné, Gilberto, Hudson, Fatai (Renato Reis, 78), Índio (Diarra, 72) e Erivelto (Moses Pihri, 88).

Suplentes: Igor Araújo, Hans, Adul Seidi, Renato Reis, Diarra, Moses e Raul Almeida.

Treinador: José Augusto.

- Arouca: Rafael Bracali, João Amorim, Nuno Coelho, Vítor Costa, Hugo Basto (Dayvison, 46), Bruno Alves (Cícero, 46), Ericson (Palocevic, 83), André Santos, Bukia, Barnes e Roberto.

Suplentes: Igor Rocha, Deyvison, Nuno Valente, Cícero, Palocevic, Adílio e Areias.

Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria)

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Bruno Alves (30), Erivelto (45), Fatai (65) e Ericson (66).

Assistência: Cerca de 350 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.