Sp. Covilhã-Atlético, 1-0: Primeiro triunfo dos serranos

Sp. Covilhã-Atlético, 1-0: Primeiro triunfo dos serranos
Sp. Covilhã-Atlético, 1-0: Primeiro triunfo dos serranos • Foto: SE-RECORD

Um golo de Fabrício deu este domingo ao Sporting da Covilhã o seu primeiro triunfo na Segunda Liga, batendo em o Atlético, por 1-0, num jogo da quinta jornada em que os visitantes mal se viram.

Após uma primeira parte com apenas um único remate à baliza e sem nenhuma das equipas a tomar a iniciativa, os serranos dominaram a etapa complementar e foram o único coletivo a procurar o golo, que chegou ao minuto 76.

Foi uma primeira parte sem história a que se assistiu no Complexo Desportivo da Covilhã, embora a primeiro e único remate com relativo perigo tenha acontecido logo aos 3 minutos, por intermédio de Lito, do Atlético.

Pouco mais se viu. Face a um Atlético mais recuado, o Sporting da Covilhã teve mais posse de bola, mas a construção de jogo não conseguia ser eficaz no último terço do terreno e os serranos não fizeram qualquer remate enquadrado com a baliza.

Na segunda metade os "leões da serra" transfiguraram-se, dominaram e acabaram por justificar a vitória. A jogar em pressão alta, o Sporting da Covilhã "sufocou" o adversário nos primeiros minutos do reatamento, com uma sucessão de remates.

Carlos Manuel, Dani, Fabrício e Tarcísio estiveram muito próximos do golo, que acabaria por surgir ao minuto 76, num cabeceamento de Fabrício, na sequência de um livre apontado por Dani. Dois minutos depois o brasileiro podia ter bisado, mas Leão desviou a bola nas alturas, no limite.

Foi já em cima dos 90 que o Atlético ripostou, por intermédio de Vítor Moreno, que nos descontos voltou a rematar a rasar a barra, esforço insuficiente para evitar a quarta derrota da equipa lisboeta em cinco jogos.

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.

Sporting da Covilhã - Atlético, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Fabrício, 76 minutos.

Equipas

- Sporting da Covilhã: Jorge Batista, Edgar, Gaspar, Ricardo Rocha, Dani Matos, Carlos Manuel (João Rodrigues, 57), Nené, Gilberto, Pimenta, Tarcísio (Moreira 90+3) e Fabrício (Filipe Fernandes, 89).

(Suplentes: Igor Araújo, Filipe Fernandes, Milton, Gui, Paulo Grilo, João Rodrigues e Moreira).

Treinador: Filipe Moreira.

- Atlético: Leão, Luís Dias, Paulo Renato, Vítor Moreno, Tininho, Marco Bicho, Taira, Hugo Carreira (Mauro Antunes, 11), Lito, Adilson (Julian (69), Hernâni (Quinaz, 80).

(Suplentes: Bernardo, Mauro Antunes, Ivan, Quinaz, Julian e Diogo Pires).

Treinador: António Pereira.

Árbitro: Cosme Machado (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paulo Renato (25), Pimenta (59), Vítor Moreno (68), Jorge Batista (90+2).

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas