Sp. Covilhã-Aves, 0-2: Imbatíveis fora de casa

Golos surgiram apenas na segunda parte

Turma de Ivo Vieira levou os três pontos
• Foto: Simão Freitas

O Aves, segundo classificado, continua sem perder fora, ao vencer esta quarta-feira o Sp. Covilhã, por 2-0, na 15.ª jornada da II Liga.

Os serranos criaram as melhores ocasiões, mas foi a formação de Ivo Vieira a marcar de grande penalidade, convertida por João Pedro (72), e a dilatar a vantagem num autogolo de Mike (80).

O Sporting da Covilhã, que há 11 jogos não perdia, entrou melhor na partida, mais dominador, frente a um Desportivo das Aves organizado.

Os serranos foram os primeiros a rematar, aos dez minutos, num cabeceamento muito torto de Chaby. Na resposta, Pedró também atirou sem perigo para a baliza de Igor, que na primeira metade não teve trabalho.

Num encontro disputado sobretudo na zona intermédia do terreno, os 'leões da serra' foram a única equipa a criar situações flagrantes de golo, ambas por Harramiz.

Ao minuto 37, após uma boa iniciativa pela direita, Davidson serviu Harramiz, mas o santomense, à boca da baliza, rematou por cima. Aos 45 minutos foi Quim a fazer a mancha e a negar o golo a Harramiz.

No segundo tempo foi o Sporting da Covilhã quem continuou a criar perigo, face a um Aves retraído e sem conseguir incomodar Igor, mas Quim foi impedindo os serranos de chegarem à vantagem.

Primeiro desviou com a palma da mão, para o poste, o remate de Davidson (58) e depois, com outra defesa vistosa, travou a investida de Chaby, de livre (60).

Aos 72 minutos Fábio Veríssimo, por indicação do árbitro assistente, assinalou falta de Soares sobre Renato Reis dentro da área. Na conversão da grande penalidade João Pedro inaugurou o marcador.

Quando estavam jogados 80 minutos o Aves aumentou a contagem. Num livre apontado por Nelson Pedroso, Mike desviou a bola para a própria baliza e fixou o resultado final.

Jogo no Estádio José Santos Pinto.

Sporting da Covilhã - Desportivo das Aves, 0-2.

Ao intervalo:0-0.

Marcadores:

0-1, João Pedro, 72 minutos (grande penalidade).

0-2, Nelson Pedroso, 80 (própria baliza).

Equipas:

- Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, Mike, Zarabi, Joel, Ofori (Soares, 26), Djikine, Gilberto (Bokila, 70), Chaby (Diarra, 62), Luís Pinto, Davidson, Harramiz.

(Suplentes: Hugo Marques, Zé Pedro, Bokila, Medarious, Diarra, Prince, Soares).

Treinador: Filipe Gouveia.

- Desportivo das Aves: Quim, Hackman, Bosson (Valente, 84), J. Pedro, Nelson, Ericson, Zé Tiago, Tarcísio, Pedró (Balogun, 54), Mendy (Renato Reis, 66), Barry.

(Suplentes: Rafa, T. Valente, Guedes, Renato Reis, Balgun, B. Alves, J. Amorim).

Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Ericson (39), Mike (48), Mendy (61), Djikine (79), Renato Reis (82), Zarabi (88).

Assistência: Cerca de 250 pessoas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.