Dois golos na segunda parte, marcados por Harramiz (51) e Ponde (84), deram a vitória ao Sporting da Covilhã sobre o Benfica B, na 35.ª jornada da 2.ª Liga.
O Sporting da Covilhã, que começou a partida apenas dois pontos acima da zona de despromoção e que não vencia há seis jogos, impôs a quinta derrota seguida ao Benfica B, sétimo classificado, numa partida com uma primeira parte movimentada e equilibrada, em que faltou critério no último terço.
Romário foi o primeiro a assustar, mas Prince respondeu com perigo, com um remate de longe que passou perto da trave. Aos 32 minutos o serrano Diarra, assistido por Chaby, criou nova ocasião, à boca da baliza, mas a bola saiu por cima.
Numa metade em que ambas as equipas jogaram em pressão alta, a tentar criar desequilíbrios, mas em que na maioria dos casos faltou acutilância, Romário voltou a fazer pontaria à baliza, só que Igor Rodrigues defendeu para canto. Antes do descanso Gedson testou novamente a atenção do guardião serrano.
No reatamento, o Sporting da Covilhã chegou à vantagem pelo ex-benfiquista Harramiz. Aos 51 minutos o santomense trabalhou a bola na esquerda, tirou os adversários da frente e rematou cruzado para o fundo das redes.
Hélder Cristóvão reforçou o ataque e os encarnados ganharam maior pendor ofensivo e mais posse de bola, mas foram os leões da serra a aumentar a contagem, por intermédio de Ponde.
Harramiz arrancou pela esquerda, ultrapassou Buta, cruzou e Ponde só teve de encostar. Antes do apito final, o luso-romeno esteve perto de 'bisar', mas o remate passou a rasar o poste.
Jogo no Estádio Santos Pinto
Sporting da Covilhã - Benfica B, 2-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Harramiz, 51 minutos.
2-0, Ponde, 84.
Equipas
- Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, Mike, Zarabi, Sambinha, Marcílio, Djikine, Prince, Diarra, Chaby (Zé Pedro, Harramiz (Soares, 90+3), Erivelto (Ponde, 73).
(Suplentes: Hugo Marques, Zé Pedro, Ponde, Bouças, Diogo Gaspar, Soares).
Treinador: Filipe Gouveia.
- Benfica B: André Ferreira, Buta, Ferro, Kalaica, Yuri Ribeiro, Pêpê, Romário (Saponjic, 69), Florentino Luís (Heri, 55), Dálcio, Gedson (João Felix, 55), Diogo Gonçalves.
(Suplentes: Zlobin, Saponjic, Pedro Amaral, Escoval, Jota, João Felix, Heri).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Árbitro: Gonçalo Martins (AF Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Buta (20), Pêpê (46), Romário (64), Heri (72).
Assistência: Cerca de 350 pessoas.