Sp. Covilhã-Benfica B, 2-0: Encarnados sofrem 5.ª derrota consecutiva

Golos surgiram na 2.ª parte e garantiram os 3 pontos para os leões da serra

• Foto: Filipe Pinto

Dois golos na segunda parte, marcados por Harramiz (51) e Ponde (84), deram a vitória ao Sporting da Covilhã sobre o Benfica B, na 35.ª jornada da 2.ª Liga.

O Sporting da Covilhã, que começou a partida apenas dois pontos acima da zona de despromoção e que não vencia há seis jogos, impôs a quinta derrota seguida ao Benfica B, sétimo classificado, numa partida com uma primeira parte movimentada e equilibrada, em que faltou critério no último terço.

Romário foi o primeiro a assustar, mas Prince respondeu com perigo, com um remate de longe que passou perto da trave. Aos 32 minutos o serrano Diarra, assistido por Chaby, criou nova ocasião, à boca da baliza, mas a bola saiu por cima.

Numa metade em que ambas as equipas jogaram em pressão alta, a tentar criar desequilíbrios, mas em que na maioria dos casos faltou acutilância, Romário voltou a fazer pontaria à baliza, só que Igor Rodrigues defendeu para canto. Antes do descanso Gedson testou novamente a atenção do guardião serrano.

No reatamento, o Sporting da Covilhã chegou à vantagem pelo ex-benfiquista Harramiz. Aos 51 minutos o santomense trabalhou a bola na esquerda, tirou os adversários da frente e rematou cruzado para o fundo das redes.

Hélder Cristóvão reforçou o ataque e os encarnados ganharam maior pendor ofensivo e mais posse de bola, mas foram os leões da serra a aumentar a contagem, por intermédio de Ponde.

Harramiz arrancou pela esquerda, ultrapassou Buta, cruzou e Ponde só teve de encostar. Antes do apito final, o luso-romeno esteve perto de 'bisar', mas o remate passou a rasar o poste.

Jogo no Estádio Santos Pinto

Sporting da Covilhã - Benfica B, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Harramiz, 51 minutos.

2-0, Ponde, 84.

Equipas

- Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, Mike, Zarabi, Sambinha, Marcílio, Djikine, Prince, Diarra, Chaby (Zé Pedro, Harramiz (Soares, 90+3), Erivelto (Ponde, 73).

(Suplentes: Hugo Marques, Zé Pedro, Ponde, Bouças, Diogo Gaspar, Soares).

Treinador: Filipe Gouveia.

- Benfica B: André Ferreira, Buta, Ferro, Kalaica, Yuri Ribeiro, Pêpê, Romário (Saponjic, 69), Florentino Luís (Heri, 55), Dálcio, Gedson (João Felix, 55), Diogo Gonçalves.

(Suplentes: Zlobin, Saponjic, Pedro Amaral, Escoval, Jota, João Felix, Heri).

Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: Gonçalo Martins (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Buta (20), Pêpê (46), Romário (64), Heri (72).

Assistência: Cerca de 350 pessoas.

Por Lusa
11
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.