Sp. Covilhã-Benfica B, 2-0: Encarnados somam segunda derrota seguida

Já os serranos não perdem há oito jogos

• Foto: José Gageiro

O Sp. Covilhã venceu este domingo em casa ao Benfica B, por 2-0, na 24.ª jornada da 2.ª Liga, e soma oito jogos sem perder, enquanto as águias contam duas derrotas consecutivas.

Diego Medeiros marcou na primeira parte, aos 21 minutos, e Tiago Moreira fechou a contagem na etapa complementar, aos 70.

Os serranos entraram pressionantes e foram a única equipa a criar perigo durante a primeira metade, perante uns encarnados a jogar sem intensidade, com dificuldade em sair a jogar e em fazer a articulação entre setores.

A formação orientada por Filó criou a primeira grande ocasião de perigo quando Kukula cabeceou a rasar a barra da baliza encarnada, em resposta a um canto batido por Adriano. Pouco depois Adriano, em zona frontal, cobrou o livre e Kukula voltou a assustar, de cabeça, mas Zlobin defendeu com os punhos.

Na outra área, Nuno Santos tentou a sorte de livre, só que São Bento resolveu e o Sporting da Covilhã, a explorar mais as alas, inaugurou o marcador num lance que começou em Tiago Moreira. O lateral direito jogou com Kukula e o cabo-verdiano combinou com Diego Medeiros (21) que, na área, rematou cruzado certeiro.

Ao minuto 35, Nuno Santos atirou à baliza com intenção, mas frouxo e sem dificuldades para São Bento, enquanto antes do descanso Kukula ainda voltou a assustar.

No segundo tempo, o Benfica entrou com maior dinâmica ofensiva e o jogo foi mais dividido, só que foi o Covilhã a aumentar a contagem aos 70 minutos. Daivison ganhou a bola, soltou para Tiago Moreira, o defesa progrediu no terreno, não se deixou perturbar pelos dois defesas que tinha pela frente e fez um chapéu a Zlobin.

Gilberto teve uma boa ocasião para dilatar o marcador, mas não conseguiu ultrapassar o guarda-redes russo do Benfica.

O Benfica foi aumentando a pressão, mas o Covilhã, organizado defensivamente, ia conseguindo tapar os caminhos para a baliza. Já nos descontos Pedro Henrique criou uma ocasião flagrante para reduzir, só que contou com a oposição de São Bento.

O resultado deixa provisoriamente o Sporting da Covilhã no nono lugar, com 31 pontos, e mantém o Benfica no quinto, com 38.

Jogo no Estádio Municipal José dos Santos Pinto, na Covilhã.

Sporting da Covilhã - Benfica B, 2- 0.

Ao intervalo:1-0.

Marcadores:

1-0, Diego Medeiros, 21 minutos.

2-0, Tiago Moreira, 70.

Equipas:

Sporting da Covilhã: São Bento, Tiago Moreira, Jaime, Rafael Vieira, Henrique Gomes, Gilberto, Guilherme Rodrigues, Leandro Pimenta (Semedo, 71), Adriano (Bonani, 85), Diego Medeiros e Kukula (Deivison (67).

(Suplentes: Igor Rodrigues, João Cunha, Semedo, Deivison, Zé Pedro, Soares e Bonani).

Treinador: Filó.

Benfica B: Zlobin, Alex Pinto, Zec, Kalaica, Frimpong, Vukotic, Benny, Nuno Santos, Willock, Krovinovic (Bernardo Martins, 63) e Saponjic (Pedro Henrique, 73).

(Suplentes: Daniel Azevedo, Nóbrega, Bernardo Martins, Capitão, Zé Gomes, Jorginho e Pedro Henrique).

Treinador: Renato Paiva.

Árbitro: José Rodrigues (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Henrique Gomes (56).

Assistência: Cerca de 1.200 espetadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.