Sp. Covilhã-Cova da Piedade, 0-0: Desperdício de penáltis resulta em 'nulo'

Fatai e Robson revelaram falta de pontaria

Fatai
• Foto: Filipe Pinto

O Sporting da Covilhã e o Cova da Piedade desperdiçaram penáltis e empataram este domingo sem golos na 34.ª jornada da 2ª Liga.

Fatai (22) não conseguiu concretizar uma grande penalidade e Robson (40) também não aproveitou a marcação de um castigo máximo.

As duas equipas, adversárias na luta pela manutenção e separadas por apenas dois pontos, protagonizaram uma primeira metade equilibrada, combativa, com ambas a jogarem abertas e a procurarem chegar à área adversária, com os serranos mais acutilantes.

Índio foi o primeiro a assustar, com o guardião de Almada a defender para canto, e pouco depois Pedro Alves voltou a intervir, quando desviou por cima, com a ponta dos dedos, a investida de Fatai.

Evaldo tentou responder, só que São Bento agarrou sem problemas. O nível de dificuldade aumentou aos 16 minutos, quando o guardião serrano defendeu o remate forte de Dieguinho, de longe.

Quando estavam jogados 22 minutos, os 'leões da serra' tiveram ocasião soberana para marcar, numa grande penalidade a sancionar mão na bola de Michael da Silva, mas Fatai, num remate muito denunciado, permitiu a defesa de Pedro Alves.

Fatai, por três vezes, voltou a fazer pontaria à baliza do Cova da Piedade, só que uma tentativa saiu por cima, Willyan cortou a segunda e na terceira não surgiu ninguém para o desvio.

Ao minuto 40 foi a vez da formação liderada por Bruno Ribeiro desperdiçar um penálti. O árbitro assinalou falta de Paulo Henrique sobre Aylton, e Robson Shimabuku viu São Bento negar-lhe o golo na conversão.

No regresso do intervalo, o Cova da Piedade surgiu melhor e criou duas boas oportunidades para inaugurar o marcador. Miguel Rosa, num livre de muito longe, obrigou São Bento a esticar-se e a desviar por cima da barra. Ao minuto 60, Aylton progrediu pela direita e só a defesa apertada do guardião serrano impediu o golo.

Mas o Sporting da Covilhã, a jogar com as linhas recuadas e com menor distância entre setores, respondeu. Raul Almeida, há cinco minutos em campo, rematou de longe e quando já se ouvia gritar golo, Pedro Alves, em voo, defendeu com a perna.

Até ao final Daniel Almeida também tentou a sorte. Nos serranos Moses atirou por cima da barra e o marcador não se alterou. Com a partilha de pontos o Sporting da Covilhã subiu ao 12.º lugar e o Cova da Piedade manteve o 15.º posto.

Jogo realizado no Estádio Santos Pinto, na Covilhã.

Sporting da Covilhã-Cova da Piedade: 0-0.

Equipas

Sporting da Covilhã: Vítor São Bento, João Dias, Zarabi, Sunday Abalo, Paulo Henrique, Makouta, Diarra, Renato Reis (Moses, 83), Reinildo (Gilberto, 88), Índio (Raul Almeida, 63), Fatai.

(Suplentes: Igor Rodrigues, Gilberto, Moses, Vitó, Raul Almeida).

Treinador: José Augusto.

Cova da Piedade: Pedro Alves, Michael da Silva (Firmino, 63), Willyan, Daniel Almeida, Evaldo, Robson Shimabuku, Sori Mane, Aylton, Miguel Rosa, Ballack (Liu, 76), Dieguinho.

(Suplentes: Romário, Rafael Floro, Pedro Carneiro, Tiago Lima Pereira, Firmino, Kalidou, Liu).

Treinador: Bruno Ribeiro.

Árbitro: António Nobre (AF Leiria).

Ação Disciplinar: Cartão amarelo a Michael da Silva (37), Willian (78), Raul Almeida (90).

Assistência: Cerca de 200 pessoas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas