Sp. Covilhã-Cova da Piedade, 1-0: golo a acabar isola leões da serra no topo

Kukula marcou aos 87 minutos

• Foto: Filipe Pinto

Um golo solitário de Kukula, aos 87 minutos, permitiu este domingo ao Sporting da Covilhã vencer em casa o Cova da Piedade (1-0) e voltar a isolar-se na liderança da 2.ª Liga, à sétima jornada. Com este triunfo, a formação serrana passou a contar 18 pontos, resultantes de seis vitórias e apenas uma derrota (2-3 na receção ao Leixões), ultrapassando o Nacional, que tem mais um jogo e no sábado perder por 1-0 no reduto do Benfica B.

Os 'leões da serra' foram a equipa com maior iniciativa, mais posse de bola, mais rematadora e que foi criando perigo ao longo da primeira metade, frente a um Cova da Piedade, em situação complicada na tabela, a evidenciar dificuldades na fase de construção e que só rematou apenas uma vez à baliza.

A primeira grande ocasião para marcar surgiu aos 19 minutos, quando Santiago da Silva assistiu Bonani e o brasileiro, por duas vezes, viu o golo ser-lhe negado. Pouco depois, Santiago da Silva, de fora da área, obrigou a defesa apertada de Tony e, aos 29, o santomense, servido por Tiago Moreira, atirou a rasar o poste.

Depois da meia hora, a formação de Almada aproximou-se da área adversária, numa sucessão de bolas paradas, mas sem perigo. Do lado serrano, Adriano e Zarabi falharam o alvo. O único remate à baliza dos visitantes foi feito por Vitinho, aos 44 minutos, às malhas laterais.

No reatamento, os 'leões da serra' continuaram mais pressionantes, com as linhas mais subidas e mais rematadores, embora com deficiências no último passe.

Allef, com o corpo, cortou uma investida de Adriano e, aos 79 minutos, o internacional luso Edinho, no primeiro remate enquadrado com a baliza dos almadenses, testou pela primeira vez a atenção de Carlos Henrique.

Nos últimos minutos, com as alterações esgotadas, o encontro ficou mais aberto, ganhou intensidade e o Sporting da Covilhã, que jogou sempre mais perto da área adversária, acabou por chegar à vantagem aos 87 minutos: Adriano assistiu da direita e o suplente Kukula, na área, cabeceou para o fundo das redes.

Jogo no Estádio Santos Pinto, na Covilhã.

Sporting da Covilhã - Cova da Piedade, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Kukula, 87 minutos.

- Sporting da Covilhã: Carlos Henrique, Tiago Moreira, Brendon, Zarabi, Daniel Martins, Gilberto, Mica Silva (Guilherme Rodrigues, 21), Adriano, Jean Batista (Kukula, 62), Bonani (Deivison, 76) e Santiago da Silva.

(Suplentes: Bruno Bolas, Deivison, Joel Vital, Jaime Simões, Guilherme Rodrigues, Rodrigo António e Kukula).

Treinador: Ricardo Soares.

- Cova da Piedade: Tony, Oto'o, Allef, Victor Massaia, Chico Chen, Sérgio Marakis, Sami, Shimabuku (Diarra, 62), Carvalhas, Vitinho (Rodrigo Martins, 80) e Gustavo (Edinho, 06).

(Suplentes: Márcio, Cele, Kakuba, Lima Pereira, Rodrigo, Diarra e Edinho).

Treinador: Jorge Casquilha.

Árbitro: André Castro (AF Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Shimabuku (47), Sérgio Marakis (49), Edinho (84), Tiago Moreira (85), Carlos Henrique (90) e Kukula (90+2).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.