Sp. Covilhã-Estoril, 1-2: Equipa da Linha sobe ao quarto lugar

Já os serranos mantêm a sétima posição

• Foto: Vítor Chi

O Estoril regressou este domingo às vitórias, ao vencer 2-1 em casa do Sporting da Covilhã, na 28.ª jornada da 2.ª Liga, ascendendo ao quarto lugar, enquanto os serranos mantêm a sétima posição.

Adriano, que já tinha acertado no poste, inaugurou o marcador (20 minutos), mas Furlan (41) empatou ainda na primeira metade, de livre, e Roberto (62) consumou a reviravolta.

As duas equipas, ambas vindas de derrotas, entraram na partida com posturas diferentes. O Sporting da Covilhã, a praticar um futebol mais apoiado e mais competente a criar desequilíbrios, e os estorilistas mais expectantes, embora a igualdade ao intervalo tenha espelhado o equilíbrio em campo.

Logo aos sete minutos, um remate do aniversariante Adriano Castanheira acertou no poste, na primeira grande ocasião. O Estoril mostrou capacidade de reação e, no minuto seguinte, Yan testou a atenção de São Bento.

Aos 20 minutos, os serranos adiantaram-se, num lance em que Kukula recuperou a bola, avançou pelo corredor esquerdo até à linha final e cruzou para a direita, tendo Adriano Castanheira recebido de costas para a baliza e, num remate à meia-volta, surpreendeu Thierry, perante a apatia da defensiva 'canarinha'.

O Estoril não baixou os braços e empatou de bola parada. Num livre em zona frontal, muito contestado pelos 'leões da serra', Furlan (41) rematou forte, a bola passou pelo meio da barreira e não deu hipóteses a São Bento.

No segundo tempo, os 'canarinhos' entraram pressionantes, a empurrar os 'leões da serra' para o seu meio-campo e beneficiaram de várias bolas paradas, até que passaram para a frente do marcador, por intermédio de Roberto (62), servido por Yan.

Os serranos conseguiram equilibrar forças e até ao final tiveram três ocasiões flagrantes. Deivison, na pequena área, cabeceou ao lado do poste, depois Jaime, num remate forte de muito longe, viu Thierry negar-lhe o golo e, já em cima do minuto 90, Zé Pedro viu o guardião visitante adiantado e tentou o 'chapéu', mas a bola alojou-se nas malhas por cima da barra.

Jogo no Estádio Santos Pinto, na Covilhã.

Sporting da Covilhã - Estoril: 1-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Adriano Castanheira, 20 minutos.

1-1, Furlan, 41.

1-2, Roberto, 62.

Equipas:

- Sporting da Covilhã: São Bento, Tiago Moreira, Jaime, Rafael Vieira, Henrique Gomes, Gilberto, Guilherme Rodrigues (Deivison, 70), Mica Silva, Adriano (Zé Pedro, 85), Diego Medeiros (Bonani, 83) e Kukula.

(Suplentes: Bruno Bolas, Semedo, Deivison, Zarabi, Soares, Zé Pedro e Bonani).

Treinador: Filó.

- Estoril-Praia: Thierry, Góis, Diakhité, João Pedro, Furlan, Gonçalo, Filipe Soares (Patrão, 72), Sandro Lima (Belima, 79), Yan Cícero (87), Gorré e Roberto.

(Suplentes: Igor, Cícero, Dadashov, Patrão, Belima, Miguel Rodrigues e Ibra Koneh).

Treinador: Bruno Baltazar.

Árbitro: João Bento (AF Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diakhité (09), Filipe Soares (22), Thierry (81), Gonçalo (90+2) e Henrique Gomes (90+3).

Assistência: Cerca de 300 pessoas.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas