Record

Sp. Covilhã-FC Porto B, 2-1: Kizito dá vitória aos serranos

Autor dos dois golos dos anfitriões

Nana e Lichnovski disputam a bola
Sp. Covilhã-FC Porto B, 2-1: Kizito dá vitória aos serranos • Foto: Filipe Pinto

O Sporting da Covilhã recebeu e venceu este sábado o FC Porto B por 2-1, em jogo da segunda jornada da II Liga, disputado no Complexo Desportivo da Covilhã.

A equipa serrana entrou melhor no jogo e marcou na primeira vez que chegou perto da baliza de Kadu. Aos três minutos, numa jogada ao primeiro toque, Tatui lançou Gilberto na esquerda, que cruzou sem oposição para a zona de pénalti, onde Kizito surgiu isolado e rematou fora do alcance do guarda-redes portista.

Dez minutos depois, o FC Porto chegou ao empate na sequência de uma grande penalidade a castigar alegada falta de Diogo Coelho sobre Joris que parece não existir. Indiferente aos protestos dos adeptos e do banco da casa, Ivo Rodrigues converteu o castigo máximo.

Até ao intervalo, as duas equipas proporcionaram um bom espetáculo de futebol, criando oportunidades de golo em ambas as balizas, mas foi o Covilhã a desequilibrar de novo o marcador, já em período de descontos, depois de uma boa jogada individual de Diogo Coelho, que ganhou a linha e cruzou atrasado para entrada de Kizito, que bisou no encontro.

Na segunda parte, os serranos apostaram num estilo de jogo mais direto a tentar explorar a velocidade de Kizito, enquanto o FC Porto tentou chegar junto da baliza de Taborda com a bola controlada.

O número de oportunidades de golo diminuiu, mas o resultado só não sofreu alterações devido a boas intervenções de Kadu, que, aos 74 minutos negou o golo a Flávio, e de Taborda, que, aos 85, defendeu com os pés, por instinto, um remate de Gonçalo à entrada da pequena área.

Já em período de descontos, Kizito, isolado, foi derrubado por Leandro dentro da área, mas André Narciso assinalou livre e nem a expulsão do portista serenou os ânimos na bancada serrana.

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.

Sp. Covilhã-FC Porto B, 2-1.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores: 1-0, Kizito, 03 minutos. 1-1, Ivo Rodrigues, 13' (grande penalidade). 2-1, Kizito, 45'+2.

- Sp. Covilhã: Taborda, Diogo Coelho, Nana K (Victor Massaia, 59'), Traquina (Adriano, 78'), Edgar, Tatui (Flávio, 70'), Tiago Moreira, Kizito, Gilberto, Bilel e Soares.

(Suplentes: Igor, Victor Massaia, Zé Tiago, Adriano, Yannick, Erivelto, Flávio).

Treinador: Francisco Chaló.

- FC Porto B: Kadu, Gonçalo, David Bruno, Lichnovski, Francisco Ramos (Marko Pavlovski, 56'), André Silva (Frederic, 66'), Siemann (Pitê, 56'), Tomás Podstawski, Joris Kayembe, Leandro Silva e Ivo Rodrigues.

(Suplentes: Caio, Rafa, Graça, Marko Pavlovski, Pitê, Frederic e Djim Celestin).

Treinador: Luís Castro

Árbitro: André Narciso (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Coelho (12), Kadu (16'), Siemann (19'), Gonçalo (34'), Nana K (35'), Ivo Rodrigues (68'). Cartão vermelho direto para Leandro Silva (90'+1).

Assistência: Cerca de 1.200 pessoas.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M