Sp. Covilhã-FC Porto B, 2-1: Golo polémico e duas expulsões em jogo de nervos

Reviravolta no marcador aos 89 minutos deixa dragões em desespero

Dois golos na segunda parte, de Kukula e Gilberto, permitiram esta sexta-feira ao Sporting da Covilhã virar o resultado e vencer por 2-1 um FC Porto B que terminou com nove futebolistas o jogo da 30.ª jornada da 2.ª Liga.

Os dragões marcaram primeiro, aos oito minutos, por Diogo Queirós, que foi expulso aos 87, pouco depois de o colega de equipa Yahaya ter sofrido o mesmo castigo, aos 76, mas a equipa da casa deu a volta, graças aos remates certeiros de Kukula, aos 59, e de Gilberto, aos 89.

Os nortenhos deram o aviso logo ao minuto sete, quando Madi atirou ao lado e, no seguinte, a formação orientada por Rui Barros chegou à vantagem, na sequência de um canto cedido por São Bento ao tentar agarrar uma bola que ia para fora. Primeiro Rui Costa acertou no poste e, na recarga, Diogo Queirós inaugurou o marcador.

O FC Porto B mostrava-se mais esclarecido, com maior facilidade em ganhar as bolas divididas e aos 12 minutos podia ter aumentado a contagem, quando um mau passe de Zarabi permitiu aos 'dragões' intercetarem a bola, mas Madi atirou ao poste.

Aos 23 minutos, o Covilhã teve a sua melhor ocasião, por Diego Medeiros, que, isolado, tentou o 'chapéu' a Ricardo, com a bola a sair por cima da barra.

No segundo tempo, o Sporting da Covilhã acabou por igualar a partida, por Kukula, assistido por Adriano, num lance muito contestado pelos portistas, que alegaram existir fora de jogo na origem do lance.

A pressionar e a rematar mais, os serranos continuaram a visar a baliza dos visitantes e ao minuto 69 tiveram uma ocasião soberana para dar a volta ao resultado, mas Ricardo fez uma defesa vistosa a travar o remate de Mica e, na recarga, negou outra vez o golo, a Kukula.

Já depois de Yahaya ter sido expulso por acumulação de amarelos, aos 76 minutos, o FC Porto ficou reduzido a nove elementos, aos 87, quando Diogo Queirós foi advertido com o cartão vermelho direto por puxar Deivison quando o brasileiro se isolava. Na conversão do livre, o capitão Gilberto fez o Covilhã regressar às vitórias.

Consulte o direto do jogo

Jogo no Estádio Santos Pinto, na Covilhã.

Sporting da Covilhã - FC Porto B: 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Diogo Queirós, 08 minutos.

1-1, Kukula, aos 59.

2-1, Gilberto, aos 89.

Equipas:

Sporting da Covilhã: São Bento, Tiago Moreira, Zarabi, Rafael Vieira, Henrique Gomes, Gilberto, Guilherme Rodrigues, Mica Silva, Adriano (Zé Pedro, 90), Diego Medeiros (Bonani, 79), Kukula (Deivison, 75).

Suplentes: Igor, Semedo, Deivison, Jaime, Neto, Zé Pedro, Bonani.

Treinador: Filó.

FC Porto B: Ricardo, Diogo Queirós, Bidi, Oleg, Rui Pires, Yahaya, Bessa, Romário (João Mário, 68), Luizão, Madi, Rui Costa (Gleison, 82).

Suplentes: Mouhamed, Irala, Estrela, João Mário, Lameira, Justiniano, Gleison.

Treinador: Rui Barros.

Árbitro: João Pinho (A.F. Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Yahaya (52 e 76) e Luizão (59). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Yahaya (76). Cartão vermelho direto para Diogo Queirós (87).

Assistência: Cerca de 250 pessoas.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas