Sp. Covilhã-Gil Vicente, 2-1: Leões da Serra mais perto da permanência

Equipa beirã aproveitou inferioridade numérica dos minhotos

• Foto: Filipe Pinto

O Sporting da Covilhã deu um passo de gigante para garantir a permanência na Segunda Liga ao vencer em casa o Gil Vicente por 2-1, na 39.ª jornada. Os serranos precisam apenas de conseguir um ponto nos próximos três jogos para assegurarem a manutenção.

A equipa beirã cedo conseguiu uma vantagem confortável no marcador, com dois golos no espaço de um minuto: aos sete, o central Zarabi inaugurou o marcador, de cabeça, na sequência de um canto e, aos oito, Medarious, lançado por Erivelto, surgiu isolado na frente de Vozinha e fez o 2-0.

O Gil Vicente reagiu e começou a chegar com mais perigo junto da baliza do Covilhã, mas, na melhor oportunidade de golo, Firmino, isolado perante Igor, rematou ao lado.

Quando os minhotos até pareciam mais perto do golo, Calu acabou por deixar a equipa em dificuldades quando, ao minuto 34, viu o cartão vermelho direto por derrubar por trás Medarious, quando o covilhanense se preparava para entrar isolado na área do Gil Vicente.

A jogar contra 10, o Covilhã entrou na segunda parte a gerir a posse de bola e, aos 56 minutos, desperdiçou uma boa oportunidade para ampliar a vantagem, com Harramiz a cabecear ao lado da baliza de Vozinha.

O Gil Vicente acabou por reduzir quatro minutos depois, de grande penalidade, apontada por Paulinho a castigar falta de Medarious sobre Avto na grande área.

A formação minhota continuou a pressionar no ataque à procura da igualdade mas o Covilhã conseguiu segurar a vantagem até final.

Jogo no Estádio José Santos Pinto.

Sporting da Covilhã -- Gil Vicente FC, 2-1.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Zarabi, 07 minutos.
2-0, Medarious, 08.
2-1, Paulinho, 60 (grande penalidade)

Equipas:

- Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, Zé Pedro, Djikiné (Diarra, 45), Gilberto, Medarious, Mike, Harramiz, Zarabi, Erivelto (Onyeka,72), Chaby (Ponde, 65) e Marcilio.

(Suplentes: Hugo Marques, Joel, Ponde, Diarra, Soares, Sambinha e Onyeka).

Treinador: Filipe Gouveia.

- Gil Vicente FC: Vozinha, Luís Eduardo, Sandro, Arthur (Aguinaldo, 53), Floro, Avto (Ricardinho, 85), Alphonse, Calu, Pedro Lemos (Pedro Marques, 68), Hugo Firmino e Paulinho.

(Suplentes: Júlio, Yan Victor, Reko, Aguinaldo, Ricardinho, Dybal e Pedro Marques).

Treinador: Álvaro Magalhães.

Árbitro: António Nobre (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Zé Pedro (26), Sandro (42), Djikiné (45) Zarabi (70) e Ponde (88). Cartão vermelho direto para Calu (34).

Assistência: cerca de 700 pessoas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas