Sp. Covilhã-Nacional, 0-1: Serranos não aproveitam vantagem numérica

Mauro fez o único golo numa partida marcada pela expulsão de Kaká logo aos cinco minutos

• Foto: Hélder Santos

O Nacional ascendeu este domingo ao terceiro lugar da 2.ª Liga, ao vencer por 1-0 na visita ao Sporting da Covilhã, na 5.ª jornada do campeonato. Logo aos cinco minutos de jogo, os madeirenses ficaram reduzidos a dez elementos, com a expulsão de Kaká, a sancionar a entrada com o pé ao rosto de Gilberto. 

A superioridade numérica deixou os serranos numa vantagem teórica que não se verificou em campo. Faltou intensidade numa primeira parte equilibrada, disputada sobretudo no meio-campo e em que as oportunidades de golo escassearam.

As duas ocasiões flagrantes foram repartidas. Primeiro, Júlio César cabeceou e obrigou à defesa apertada de Igor Rodrigues, aos 12 minutos. Depois, ao minuto 19, foi Índio, na cara do guarda-redes insular, a rematar cruzado a rasar o poste da baliza.

No segundo tempo, o Sporting da Covilhã voltou a não conseguir materializar a vantagem numérica. Sem pressionar, também mostrava dificuldade em se aproximar da baliza adversária.

Já o Nacional, organizado defensivamente, calculista, a jogar com as linhas juntas, chegou ao golo aos 65 minutos, quando Mauro progrediu pela esquerda, tirou um adversário da frente e, já dentro da área, rematou rasteiro e cruzado.

Os 'leões da serra' só aos 77 minutos criaram perigo, por intermédio de Fábio Martins, que atirou por cima da barra, mas ao minuto 86 o Nacional podia ter aumentado a vantagem, só que Joel, à boca da baliza, cortou o remate de Vanilson.

A outra ocasião dos serranos surgiu aos 89 minutos, só que Daniel defendeu a investida de Zarabi e, antes do apito final, foram os madeirenses quem voltaram a estar mais perto de marcar.

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã

Marcador:
0-1, Mauro, 65 minutos.

Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, João Dias, Zarabi, Joel, Paulo Henrique, Djikiné, Gilberto (Diarra, 46), Renato Reis (Fatai, 60), Índio (Fábio Martins, 46), Hudson e Abdul Seidi.

Suplentes: São Bento, Hans, Fábio Martins, Fatai, Diarra, Reinildo e Makouta.

Treinador: Filipe Gouveia.

Nacional da Madeira: Daniel Guimarães, Nuno Campos, Júlio César, Diogo Coelho, Mauro Cerqueira, Christian, Camacho (Vítor Gonçalves, 30), Kaká, Jota, Murilo (Witi, 74) e Ricardo (Vanilson, 64).

Suplentes: Framelin, D. Silva, Witi, Vanilson, Valkenedy, Elizio, Vítor Gonçalves.

Treinador: Costinha.

Árbitro: Fábio Piló (AF Leiria)

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Mauro (20), Paulo Henrique (42), Jota (63), João Dias (69), Vanilson (82), Hudson (84). Cartão vermelho direto a Kaká (05).

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.