Sp. Covilhã-Oliveirense, 1-1: Equipas privilegiaram momento defensivo

Oliveirense encontra-se na zona de despromoção, sem vencer há sete jogos

Fatai fez o empate para o Sp. Covilhã, já perto do fim
• Foto: Filipe Pinto

O Sp. Covilhã e a Oliveirense empataram este domingo 1-1, com golos de João Amorim (77 minutos), para os aveirenses, e Fatai (83'), de penálti, para os locais, em encontro da 23.ª jornada da 2ª Liga de futebol.

O resultado deixa a formação visitante ainda em zona de despromoção e há sete jogos sem vencer, enquanto os serranos mantêm o nono lugar.

A primeira metade foi combativa, com ambas as equipas a privilegiarem o momento defensivo, com pouco espaço concedido e a Oliveirense, sobretudo, a tentar tirar partido do vento forte favorável, com remates de longe.

O emblema de Oliveira de Azeméis foi quem criou as melhores ocasiões para marcar, a mais flagrante aos seis minutos, quando o cruzamento largo de Diogo Valente foi desviado pelo vento para a baliza de Igor Rodrigues. A bola passou por cima do guardião serrano e bateu no poste.

João Amorim também tentou a sorte de longe, por cima, e Riascos, aos 14 minutos, viu Igor Rodrigues defender para canto o cabeceamento do colombiano. O guarda-redes dos leões da serra voltou a estar em evidência quando travou o remate de Ricardo Tavares.

A resposta chegou por Reinildo. Servido por Makouta, o moçambicano isolou-se, mas permitiu a mancha de Júlio Coelho. Antes do descanso, Índio esteve em boa posição para inaugurar o marcador, mas demorou e perdeu espaço.

No reatamento, foi o Sp. Covilhã a atirar ao poste, logo aos 48 minutos, num cabeceamento de Adul Seidi. Pouco depois, quando estavam jogados 62', os serranos voltaram a ver o poste negar-lhe o golo, quando, num ataque rápido, Fatai cruzou para Reinildo e o jogador emprestado pelo Benfica voou para o cabeceamento, que acertou novamente no poste direito.

No lance seguinte, num contra-ataque, faltou a pontaria a Sérgio Ribeiro.

Com as linhas mais subidas, mais pressionante e com mais ritmo, o Sp. Covilhã surgiu no segundo tempo como a equipa mais perigosa e Reinildo voltou a obrigar à intervenção do guardião visitante, aos 67 minutos.

No melhor período dos leões da serra, foi a Oliveirense a marcar, por intermédio de João Amorim, que recebeu o cruzamento de Diogo Valente e, de primeira, rematou forte, aos 77 minutos. Igor Rodrigues ainda tocou na bola, mas não a conseguiu agarrar.

Seis minutos depois, o Sp. da Covilhã empatou, num penaltie convertido por Fatai, a sancionar falta de Ricardo Tavares sobre Seidi.

Nos últimos minutos, a Oliveirense tornou-se uma equipa mais agressiva e criou perigo em bolas paradas, embora Vitó, na outra baliza, também tenha tentado desfazer a igualdade, sem sucesso.

Jogo no Estádio Santos Pinto, na Covilhã.

Sporting da Covilhã - Oliveirense: 1-1

Ao intervalo: 0-0

Marcadores:

0-1, João Amorim, 77 minutos

1-1, Fatai, 83 (penálti)

Sp. Covilhã: Igor Rodrigues, João Dias, Zarabi, Gerson, Paulo Henrique, Makouta (Vitó, 80'), Gilberto, Índio (Renato Reis, 85'), Reinildo (Hudson, 69'), Fatai e Adul Seidi.

(Suplentes: Vítor São Bento, Joel, Renato Reis, Abalo, Vitó, Hudson e Raul).

Treinador: José Augusto.

Oliveirense: Júlio Coelho, Alemão, Manuel Godinho, Sérgio Silva, Ricardo Tavares, Filipe Gonçalves, João Amorim, João Mendes (Boukassi, 72'), Ribeiro (Serginho, 69'), Diogo Valente e Brayan Riascos.

(Suplentes: Victor Jenné, Rafa, Clayton, Boukassi, António Oliveira, Serginho e João Sousa).

Treinador: Pedro Miguel.

Árbitro: Daniel Cardoso (AF Aveiro)


Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Gerson (20), Ricardo Tavares (31) e Filipe Gonçalves (41).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.