Sp. Covilhã-P. Ferreira, 3-0: Líder tomba na serra

Kukula bisou frente aos castores

• Foto: Filipe Pinto

O Sporting da Covilhã impôs este domingo a mais pesada derrota da época, em todas as provas, ao Paços de Ferreira, ao vencer os líderes da 2.ª Liga por 3-0, em encontro da 22.ª jornada.

Kukula abriu o ativo no primeiro tempo, aos 12 minutos, e fechou a contagem, aos 71, depois de, aos 59, Jaime Simões marcar o segundo dos anfitriões, que saltaram, provisoriamente, para o 10.º lugar, cinco pontos acima da 'linha de água'.

Por seu lado, o onze de Vítor Oliveira passou a contar apenas mais cinco pontos do que o Famalicão, segundo classificado. O Estoril, quarto - atrás do Benfica B, que não pode subir -, está, porém, a 13, ainda que com menos um jogo.

Os castores foram os primeiros a criar perigo, logo no segundo minuto, quando Fatai atirou às malhas laterais e, pouco depois, Baixinho, num cruzamento/remate da direita, testou a atenção de São Bento, mas foram os serranos a chegar à vantagem.

Adriano recuperou uma bola que parecia perdida, tirou dois adversários do caminho e cruzou para o segundo poste, onde Kukula (12 minutos) saltou mais alto e cabeceou para o fundo das redes.

Ao minuto 23 minutos, os leões da serra podiam ter dilatado o marcador, após passe de Kukula não aproveitado, enquanto Tanque teve uma ocasião para a equipa visitante, que passou a jogar com as linhas mais subidas e a pressionar mais.

A segunda metade começou muito movimentada, com ambas as equipas a criarem perigo, mas foram os anfitriões a aumentar a vantagem, aos 59 minutos, através de Jaime Simões, que desviou o livre batido pelo capitão Gilberto.

Aos 71 minutos, Kukula bisou e marcou o terceiro do Sporting da Covilhã, depois de se isolar e ter a frieza para desfeitear o guarda-redes dos castores, que sofreram a quinta derrota na prova e só tinham sofrido seis golos fora, em 10 jogos.

Jogo no Estádio Santos Pinto, na Covilhã.

Sporting da Covilhã - Paços de Ferreira: 3-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Kukula, 12 minutos.

2-0, Jaime Simões, 59.

3-0, Kukula, 71.

Equipas:

- Sporting da Covilhã: São Bento, Tiago Moreira, Jaime Simões, Rafael Vieira, Henrique Gomes, Gilberto (Semedo, 90), Guilherme Rodrigues, Mica Silva, Adriano, Bonani (Zé Pedro, 72) e Kukula (Daivison, 72).

(Suplentes: Bruno Bolas, João Cunha, Semedo, Deivison, Kisley, Zé Pedro e Leandro Pimenta).

Treinador: Filó.

- Paços de Ferreira: Ricardo Ribeiro, Bruno Santos (Barbosa, 67), Baixinho, Junior Pius, Bruno Teles, André Leão (Gonçalo, 61), Luiz Carlos, Christian, Fatai, Barnes e Tanque.

(Suplentes: Marco, Correia, Gonçalo, Pedrinho, Barbosa, Dlaby e Elves).

Treinador: Vítor Oliveira.

Árbitro: João Malheiro (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tanque (41), Henrique Gomes (52), Zé Pedro (76), São Bento (78), Christian (80) e Barbosa (84).

Assistência: Cerca de 450 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.