Médio brasileiro, aos 35', fez o golo do triunfo...
O Penafiel venceu, este domingo, o Sporting da Covilhã pela margem mínima, em jogo da quarta jornada da 2.ª Liga, com o único golo da partida a ser apontado por Robson.
Aos 35 minutos, Robson deu o triunfo aos penafidelenses, num encontro em que os serranos começaram por impor o seu jogo, mas perderam a concentração a seguir ao golo e não voltaram a conseguir reagir.
Relacionadas
O Sporting da Covilhã, a pressionar muito de início, podia ter inaugurado o marcador ao minuto quatro, mas Fabrício atirou ao lado. Dois minutos depois, a resposta foi dada por Mbala, que também falhou o alvo. Fabrício voltou por duas vezes a estar perto do golo, mas numa altura em que os serranos mostravam superioridade, um erro de Ricardo Rocha permitiu ao Penafiel inaugurar o marcador, ao minuto 35.
O central fez um atraso frouxo e permitiu a Mbala intercetar a bola, para servir Robson. Ainda antes do descanso, os "leões da serra" reclamaram grande penalidade, por alegado empurrão de Ervões a Fabrício dentro da área. No regresso do descanso, o Penafiel instalou-se no meio-campo serrano e criou várias ocasiões flagrantes. Mbala esteve perto de aumentar a contagem e, ao minuto 51, Rafa acertou na barra.
Durante toda a segunda metade, o comando do jogo esteve entregue aos forasteiros. Apenas aos 81 minutos, os serranos, novamente por Fabrício, podiam ter reposto a igualdade, mas o cabeceamento saiu a rasar o poste.
Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.
Sporting da Covilhã - Penafiel, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Robson, 35 minutos.
Equipas:
Sporting da Covilhã: Jorge Batista, Edgar, Gaspar (Adriano, 74), Ricardo Rocha, Dani Matos (Milton, 46), Grilo, Gilberto, Nené (Filipe Fernandes, 55), Carlos Manuel, Moreira e Fabrício. (Suplentes: Igor Araújo, Paulico, Pimenta, Filipe Fernandes, Milton, Gui e Adriano).
Treinador: Filipe Moreira. -
Penafiel: Coelho, Gabriel, Ervões, Pereira, Vítor (Pedro Santos, 84), Rafa, Robson, Ferreira, Diogo Viana, Coronas (Aldair, 08), Mbala (Romeu, 90+2). (Suplentes: Nuno Santos, Pedrinha, Aldair, Romeu, Pedro Santos, Organista e Leomar).
Treinador: Miguel Leal.
Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Grilo (29), Carlos Manuel (47), Filipe Fernandes (67), Vítor (72), Rafa (85).
Assistência: 630 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida