Sp. Covilhã-Portimonense, 1-0: Leões da serra vencem líder com golo de Harramiz

Algarvios somam a terceira derrota da época mas mantêm a liderança

• Foto: Luís Manuel Neves

O Sp. Covilhã regressou esta quarta-feira às vitórias, ao bater pela margem mínima o líder Portimonense, no jogo em atraso da 26.ª jornada 2.ª liga.

Harramiz, aos 26 minutos, foi o autor do golo que impôs a terceira derrota da época ao emblema treinado por Vítor Oliveira e que fez ascender os serranos ao 9.º lugar.

O Sp. Covilhã entrou autoritário, a jogar com intensidade, subido no terreno e com maior posse de bola.

Cedo os serranos criaram perigo. Logo no primeiro minuto da partida Erivelto serviu Harramiz, que surgiu nas costas dos centrais, mas o santomense, que só tinha de desviar para o fundo das redes, não conseguiu dominar o esférico.

Aos quatro minutos foi Chaby, muito trabalhador na construção do jogo ofensivo serrano, a não conseguir chegar à bola.

O Portimonense, retraído e sem criar problemas à defesa dos leões da serra, apenas por uma vez rematou à baliza, aos 23 minutos, por Fabrício, mas Igor Rodrigues resolveu.

Ao minuto 26, a formação de Filipe Gouveia chegou à vantagem, numa jogada iniciada no corredor esquerdo por Diarra, que passou a Chaby. O médio emprestado pelo Sporting rematou forte de fora da área, o guardião algarvio não agarrou à primeira e na emenda Harramiz concretizou.

Ainda antes do descanso o Covilhã voltou a assustar, mas Erivelto rematou torto.

No reatamento Vítor Oliveira fez entrar o goleador Pires, só que foram os serranos quem estiveram à beira do segundo, quando Chaby assistiu Erivelto e o brasileiro rematou cruzado ao lado.

Os algarvios passaram a ter mais bola, aumentaram a pressão e Fabrício rematou, para a defesa de Igor, mas eram os leões da serra que continuavam a criar perigo.

Chaby arrancou pela direita, mas nem Medarious nem Harramiz conseguiram aproveitar a oferta. Depois, novamente a passe do médio, Diarra atirou o rasar o poste.

Ao minuto 79, Gilberto falhou o penálti a castigar falta na área de Sarpong sobre Harramiz, ao rematar ao lado esquerdo da baliza de Ferreira.

Quando estavam jogados 87 minutos Pires cabeceou no coração da área, mas Igor Rodrigues, com uma defesa vistosa, segurou a vantagem. Fabrício ainda rematou ao lado. Já nos descontos o serrano Ponde fez a bola passar a centímetros do poste.

Jogo no Estádio Santos Pinto

Sp. Covilhã-Portimonense, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Harramiz, 26'

Equipas:

Sp. Covilhã: Igor Rodrigues, Mike, Zé Pedro, Joel, Soares, Diarra, Gilberto, Chaby (Sambinha, 67'), Medarious (Pintassilgo, 79'), Harramiz e Erivelto (Ponde, 74')

Suplentes: Igor Rodrigues, Prince, Ponde, Pintassilgo, Zarabi, Sambinha

Treinador: Filipe Gouveia

Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo, Marcel (Sarpong, 60'), Luís Mata, Pedro Sá, Hudson (Pires, 46'), Gustavo (Paulinho, 65'), Zambujo, Tabata, Fabrício

Suplentes: Leo, Paulinho, Pires, Dleison, Manafá, Sarpong, Chidera

Treinador: Vítor Oliveira

Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga)

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Gilberto (35'), Pedro Sá (50'), Medarious (72'), Ivo (75'), Sarpong (77'), Diarra (80').

Assistência: Cerca de 250 pessoas

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.