A vitória do Sp. Covilhã, a terceira na 2.ª Liga, foi a primeira de Fanã, há quatro jogos no comando da equipa...
Um golo do "suplente" Moreira, na primeira vez que tocou na bola, deu este domingo a vitória ao Sp. Covilhã na receção ao Tondela por 1-0, na 17.ª jornada da 2.ª Liga.
A vitória do Sp. Covilhã, a terceira na 2.ª Liga, foi a primeira de Fanã, há quatro jogos no comando da equipa, e quebrou uma série de cinco jogos sem ganhar.
Relacionadas
Logo aos 40 segundos de jogo os serranos podiam ter começado o encontro em vantagem. A bola aliviada por Cláudio bateu no corpo de Fabrício, recuou e passou perto do poste do Tondela. De livre, ao minuto 32, o forasteiro Thiago Carneiro também falhou por pouco mas, cinco minutos depois, o Covilhã respondeu, com um remate de Gilberto, a 30 metros da baliza, que obrigou o guardião visitante a desviar o esférico em esforço por cima da barra.
Depois de uma primeira parte equilibrada, sem grandes oportunidades, com o aproximar do intervalo, o Sp. Covilhã tornou-se mais perigoso, mas sem conseguir chegar ao golo.
Nos primeiros minutos da segunda parte, os "leões da serra" tomaram a iniciativa do jogo, mas mostravam-se inofensivos e com muitas dificuldades nas transições entre o meio-campo e o ataque, frente a um Tondela organizado defensivamente.
Os visitantes podiam ter marcado, mas Márcio Sousa, após jogada de entendimento com Luís Aurélio, sozinho, não acertou na baliza, aos 72 minutos.
Cinco minutos depois, o Covilhã inaugurou o marcador, na primeira vez que Moreira tocou na bola. O "suplente" respondeu ao livre apontado por Dani e fixou o resultado, de cabeça, aos 78 minutos. O atacante podia ter bisado perto do final da partida, aproveitando uma jogada iniciada por Gui, mas acertou nas malhas laterais da baliza forasteira.
Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.
Sp. Covilhã - Tondela, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Moreira, 78 minutos.
- Sp. Covilhã: Jorge Batista, Gilberto (Moreira, 76'), Edgar, Ricardo Rocha, Paulo Grilo, Nené, Carlos Manuel, Gui (Gaspar, 89'), Tarcísio, Paulico (Dani Matos, 61'), Fabrício.
Suplentes: Igor Araújo, Gaspar, Samuel, Milton, Dani Matos, Adriano, Moreira.
Treinador: Fanã.
- Tondela: Cláudio, Edson, Pica, Carlos André, Pedro Araújo, Boubacar, Fábio Pacheco, Fonseca, Diego Sousa (Márcio Sousa, 46'), Piojo (Bakar, 67'), Thiago Carneiro (Luís Aurélio, 60').
Suplentes: Bruno Sousa, Materazzi, Tiago Barros, Márcio Sousa, Luís Aurélio, Ericson, Bakar.
Treinador: Vítor Paneira.
Árbitro: Paulo Batista (Portalegre).
Acção disciplinar: Cartão Amarelo a Piojo (12'), Carlos André (22'), Ricardo Rocha (31'), Tarcísio (67'), Pica (69') e Fonseca (75').
Assistência: 600 espectadores.
Técnico quer vencer o FC Porto B
Equipa de Filipe Martins controlou toda a segunda metade, chegando à vantagem sem grande surpresa
Estiveram três mil pessoas na bancada
Técnico do FC Porto B aponta aos três pontos na visita ao Capital do Móvel
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques