Sp. Covilhã-Tondela, 4-0: 1.ª parte de grande nível resultou em goleada

Sp. Covilhã-Tondela, 4-0: 1.ª parte de grande nível resultou em goleada
Sp. Covilhã-Tondela, 4-0: 1.ª parte de grande nível resultou em goleada • Foto: MANUEL AZEVEDO

Uma primeira parte de grande nível deu hoje a vitória ao Sporting da Covilhã frente ao Tondela por 4-0, na 10ª jornada da 2.ª Liga.

Os golos de Erivelto (2 minutos), Tatui (23) e Kizito (42) levaram os serranos a vencer para o intervalo. No segundo tempo, Kizito (53) bisou e fechou a contagem.

O Covilhã entrou autoritário na partida, a imprimir um ritmo muito forte desde o apito final, e chegou ao golo logo aos dois minutos, depois de Tatui já ter assustado e Traquina ter atirado às malhas laterais. Erivelto, de fora da área, recebeu a bola, virou-se para a baliza e inaugurou o marcador num remate forte, em zona frontal.

Já o Tondela, só aos 19 minutos, criou a primeira ocasião, num canto direto apontado por Piojo que Taborda resolveu. Numa fase em que o Covilhã, calculista, abdicou da posse de bola, passou a jogar à espera do erro do adversário e a apostar nas transições rápidas para o ataque, aumentou a contagem, por intermédio de Tatui.

O brasileiro, assistido por Traquina, rematou em arco e a bola entrou junto ao vértice da baliza. Tiago Barros ainda testou a atenção de Taborda, mas foram os "leões da serra" a marcar o terceiro, num contra-ataque construído por Gilberto, Tatui e finalizado por Kizito. Massaia podia ter dilatado o marcador, não fosse Nereu afastar a bola junto ao poste.

No reatamento, o Tondela deu sinais de querer reagir, só que o Covilhã, através de movimentações rápidas, voltou a ser "letal". Kizito, a passe de Tatui, "bisou".

Aos 65 minutos, Edu Machado podia ter reduzido, mas Taborda desviou por cima da barra o cabeceamento. Pouco depois, o guardião serrano opôs-se a Piojo, travou dois remates de Carraça e o resultado já não se alterou.

Ao intervalo: 3-0.

Marcadores: 1-0, Erivelto, 02 minutos. 2-0, Tatui, 23. 3-0, Kizito, 42. 4-0, Kizito, 53.

Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Martins, Massaia, Joel, Soares, Gilberto, Nana K, Tatui (Zé Tiago, 66), Traquina (Yanick, 77), Kizito, Erivelto (Elenilson, 58).
Suplentes: Igor, Diogo Coelho, Zé Tiago, Xeka, Adriano, Elenilson, Yannick.
Treinador: Francisco Chaló.

Tondela: Nereu, Edu Machado, Pica (Joel, 45), Deyvison, Pedro Araújo, Carraça, Vítor Alves, Tiago Barros, Amar Zildzovic (André Carvalhas, 32, Marco Aurélio, 67), Piojo, Tozé Marreco. Suplentes: Cláudio Ramos, Fábio Pacheco, Marco Aurélio, Márcio Sousa, Nuno Santos, Joel, André Carvalhas).
Treinador: João Bento. Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Soares (21), Tiago Barros (50), Nana K (52) e Tozé Marreco (74). Assistência: cerca de 500 pessoas. AYR // NF

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas