Record

Sp. Covilhã-União de Leiria, 2-3: Sucesso com selo de Carlão

MARCOU DOIS GOLOS E CONDUIU FORASTEIROS À VITÓRIA

Dois golos de Carlão contribuíram para a vitória da União de Leiria por 3-2 no terreno do Sporting da  Covilhã, em jogo da 22.ª jornada da Liga Vitalis.

 

Com este resultado, a equipa de Manuel Fernandes subiu ao terceiro lugar  do campeonato, mas não diminuiu a diferença de seis pontos para o segundo classificado, o Santa Clara, que venceu no terreno do Estoril-Praia.

 

Por outro lado, os serranos descem um lugar na prova, para a oitava  posição, tendo sido ultrapassados pelo Varzim.         

 

A vitória da equipa de Manuel Fernandes assentou numa estratégia de  contenção, alicerçada no facto de se ter colocado em vantagem em momentos  cruciais do jogo.

 

Com um meio campo bem povoado, anulou por completo as iniciativas atacantes  da equipa de Hélio Sousa, mais forte em termos atacantes na etapa inicial.

 

Marcou um golo aos 24 minutos, por Carlão, com um remate que sobrevoou  Igor, e chegou ao 2-1, por Vinicius, dois minutos depois de Jorge Monteiro  ter feito a igualdade, aos 41 minutos.

 

O perfil da partida não se alterou na etapa complementar e até a sequência  dos golos foi igual.          

 

A equipa da casa atacou mais, mas sem conseguir ultrapassar uma experiente  formação de Leiria, ainda na rota da subida de divisão.          

 

Os locais chegaram ao empate por Roma, num lance que começou num lançamento  longo de Igor Araújo e que acabou com o brasileiro a tocar de cabeça para  o fundo da baliza de Ricardo.         

 

Contudo, dois minutos mais tarde, Carlão selou o triunfo forasteiro  com mais um tento de cabeça - foram marcados quatro, dessa forma - na sequência  de uma jogada em que a defesa serrana falhou e o avançado surgiu no interior  da pequena área a confirmar o golo.            

 

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã

Árbitro: Paulo Costa (Porto)

Assistência: 800 espectadores

 

Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Sarmento, Edgar, Bura, Diego (Basílio,  80), Paulo Vaz, Milton, Paulo Gomes (Paulo Campos, 61), Pimenta, Jorge Monteiro  (Bruno Nogueira, 61) e Roma.

 

União de Leiria: Ricardo, Luís Carlos, Nelson, Mamadou, Pateiro (André  Santos, 85), Vinicius, Marco Soares, Tiago, Pedro Cervantes (João Pedro,  89), Carlão e Cássio (Outtara, 66) .

 

Acção disciplinar: cartão amarelo para Pateiro (44), Milton (78), Pedro  Cervantes (82) e Ricardo (91).     

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M