Record

Sp. Covilhã-V. Guimarães B, 1-2: Reviravolta vale primeiro triunfo

Justino e Tapsoba responderam ao golo de Daivison

• Foto: Simão Filho
O Vitória B ganhou este domingo pela primeira vez na 2.ª Liga, ao vencer por 2-1 em casa do Sporting da Covilhã, em jogo da quarta jornada da prova.

Daivison, aos 35 minutos, adiantou os anfitriões, mas Justino, aos 66, e Tapsoba, aos 83, protagonizaram a reviravolta no marcador.

Os vimaranenses entraram melhor no encontro, mais pressionastes e Al Musrati (3 minutos) ameaçou a baliza serrana com um remate forte de fora da área, que São Bento defendeu para canto. A aproveitar as facilidades concedidas, três minutos depois, Maga progrediu no terreno e foi Jaime a impedir o golo.

Ao minuto 25, Hélder, numa jogada de envolvimento com André, assustou, mas a bola acabou por bater nas pernas de um adversário e na jogada seguinte os visitantes voltaram a criar sobressalto.

Só a partir da meia-hora os leões da serra começaram a reagir e, aos 35 minutos, Gilberto arrancou pela direita, Adriano cruzou e Daivison cabeceou para o primeiro golo.

No segundo tempo o Vitória dominou e, depois de São Bento ter negado o golo a Reisinho, ao minuto 66, Justino repôs a igualdade, no primeiro golo marcado pelos vimaranenses no campeonato.

Sempre com muita facilidade em chegar à área contrária, os vimaranenses deram a volta ao marcador por intermédio de Tapsoba, já no minuto 83.

Jogo no estádio José Santos Pinto, na Covilhã.

Sporting da Covilhã - Vitória de Guimarães B, 1-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Daivison, 35 minutos.

1-1, Justino, 66.

1-2, Tapsoba, 83.

Equipas:

- Sporting da Covilhã: São Bento, Gilberto, Jaime Simões, Jaime Cunha, Henrique Gomes, Guilherme Rodrigues, Caio Quiroga (João Nogueira, 36), Makouta, Adriano (Bonani, 36), Kisley (Rick Sena, 74) e Daivison.

(Suplentes: Igor Araújo, Soares, Rafael Vieira, João Nogueira, Rick Sena, Bonani e Onyeka).

Treinador: Dito.

- Vitória de Guimarães B: Dani, Maga, Phete, Tapsoba, Jorginho, Reisinho (Bence Biró, 61), Al Musrati, Hélder, André (Justino, 50), Mimito e Huan Huan (Pedro Raul, 69).

(Suplentes: Martins, Pedro Raul, Dénis, Castro, Ouattara, Bence Biró e Justino).

Treinador: Alex Costa.

Árbitro: João Pinho (AF Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jorginho (18).

Assistência: Cerca de 600 pessoas.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M