Sp. Covilhã-Varzim, 2-0: Serranos vencem e sobem na tabela

Reinildo e Raúl Almeida deram triunfo

• Foto: Hugo Monteiro

O Sporting da Covilhã regressou às vitórias e ultrapassou o Varzim na classificação, ao vencer os poveiros por 2-0, na 32.ª jornada da Segunda Liga.

Reinildo inaugurou o marcador aos 31 minutos. Na etapa complementar Raul Almeida aproveitou um erro defensivo para dilatar a vantagem, aos 63.

As duas equipas, que estavam à partida para a jornada, separadas apenas por um ponto, protagonizaram uma primeira metade muito disputada, combativa, um jogo aberto, com ambas as formações à procura do golo.

O emblema comandado por Capucho, a jogar em pressão alta e a dificultar a saída da bola dos serranos logo na primeira fase de construção, teve mais posse e foi a equipa mais rematadora, na tentativa de aproveitar vários cantos, embora tenham escasseado as ocasiões flagrantes para marcar.

A melhor oportunidade do Varzim aconteceu aos 19 minutos. Servido por Nelsinho, Jeferson, de cabeça, obrigou Vítor São Bento a defesa apertada.

Com os poveiros mais vezes a junto à área adversária, foram os "leões da serra" a inaugurarem o marcador. Na sequência de uma bola parada batida por Zarabi, Onyeka ganhou a bola, assistiu Reinildo dentro da área e o moçambicano emprestado pelo Benfica atirou rasteiro para o fundo das redes.

O segundo tempo começou com um remate de Macedo, por cima. Na outra área, aos 56 minutos, o Covilhã podia ter marcado o segundo. Num contra-ataque, Onyeka cruzou para Fatai e este assistiu Reinildo, que cabeceou rente ao poste.

A resposta foi dada por Alberto, mas a bola foi desviada do alvo por Zarabi. Marcelo também tentou a sorte, sem sucesso, e acabaram por ser os serranos a aumentar a contagem ao aproveitarem um erro coletivo da defesa do Varzim.

Quando estavam jogados 63 minutos Jeferson perdeu a bola, Raul Almeida, acabado de entrar em campo, ganhou o esférico, viu Paulo Vítor muito adiantado e rematou de longe para a baliza deserta.

Capucho mexeu na equipa e Mário Sergio, de livre, ameaçou. Já nos descontos Zarabi travou em cima da linha de golo o remate de Malele. Apesar de os poveiros não terem baixado os braços, não conseguiram alterar o marcador.

A vitória permitiu ao Sporting da Covilhã subir ao 12.º lugar, com 42 pontos, agora com mais dois do que o Varzim, que caiu para 14.º

Jogo no Estádio Santos Pinto.

Sporting da Covilhã - Varzim: 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Reinildo, 31 minutos.
2-0, Raul Almeida, 63 minutos.

Equipas

- Sporting da Covilhã: Vítor São Bento, João Dias, Zarabi, Joel, Paulo Henrique, Makouta, Gilberto, Reinildo (Renato Reis, 90), Fatai, Índio (Raul Almeida, 56), Onyeka (Adul Seidi, 77).

Suplentes: Igor Rodrigues, Adul Seidi, Renato Reis, Sunday Abalo, Moses, Vitó, Raul Almeida.

Treinador: José Augusto.

- Varzim: Paulo Vítor, Mário Sérgio, Nelson Agra, Jeferson, Rui Coentrão, Alberto, Estrela, Nelsinho, Ruan Teles, Macedo (Diogo Ramos, 65), e Stanley (Pintassilgo, 67).

Suplentes: Cunha, Valente, Sandro, Diogo Ramos, Pintassilgo, Jean, Malele.

Treinador: Nuno Capucho.

Árbitro: Humberto Teixeira (AF Porto).

Ação Disciplinar: Cartão amarelo a Fatai (35), Estrela (35), Nelson Agra (37), Zarabi (72).

Assistência: Cerca de 150 pessoas.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.