Sp. Braga B-FC Porto B, 1-2: Cambalhota no marcador na 2.ª parte

Galeno (58') e Fede Varela (79') dão vitória aos dragões

• Foto: Movenotícias

O FC Porto B venceu este sábado o Sp. Braga B por 2-1, na 17.ª jornada da 2.ª Liga, num jogo em que até começou a perder, mas em que mostrou superioridade quase absoluta.

Reveja o direto do jogo.

A equipa da casa ainda se adiantou no marcador, logo aos dois minutos, por André Ribeiro, mas a equipa B portista deu depois um recital de futebol, com a cambalhota no marcador a surgir na segunda parte, por Galeno (58') e Fede Varela (79').

A turma orientada por António Folha somou a segunda vitória seguida e vai continuar nos lugares cimeiros, enquanto a de João Aroso não vence há quatro jornadas (terceira derrota consecutiva) e não consegue sair da cauda da tabela.

O jogo começou praticamente com o golo de André Ribeiro: sobre a direita, o avançado fletiu no terreno e rematou forte e colocado com o pé esquerdo, com a bola ainda a bater no poste antes de entrar (dois minutos).

O FC Porto B assumiu depois as despesas do jogo e instalou-se no meio-campo bracarense, criando várias oportunidades para marcar, como quando André Pereira, de cabeça, obrigou Tiago Sá a defesa apertada (33).

Os dragões apertavam e, pouco depois, Fede Varela, com um forte remate já bem dentro da área levou a bola primeiro à barra e depois ao poste.

Em cima do intervalo, foi Tiago Sá a segurar a vantagem arsenalista com uma grande defesa a remate em arco de Fede Varela.

A toada manteve-se na segunda parte com o Braga B a não conseguir ter bola e, aos 58 minutos, o FC Porto B chegou finalmente ao merecido empate, com Galeno, no 'coração' da área, a finalizar mais uma boa jogada coletiva dos portistas, desta vez pela direita, com o lateral direito Musa Yahaya, agora um autêntico extremo, na assistência.

A reviravolta consumou-se aos 79 minutos, com Galeno a servir Fede Varela e este a 'fuzilar' a baliza de Tiago Sá com um remate ao ângulo superior esquerdo.

Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga B - FC Porto B, 1-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, André Ribeiro, 02 minutos.

1-1, Galeno, 58.

1-2, Fede Varela, 79.

Equipas:

Sporting de Braga B: Tiago Sá, Anthony D'Alberto, Bruno Wilson, Dinis, Thales, Didi, Muric (Edelino Ié, 46), Luther Singh, Simão (Erick, 81), André Ribeiro e Ogana (Trincão, 65).

(Suplentes: Ricardo Velho, Rui Silva, Arghus, Loum, Trincão, Edelino Ié e Erick).

Treinador: João Aroso.

FC Porto B: Diogo Costa, Musa Yahaya, Jorge Fernandes, Diogo Leite, Diogo Dalot, Bruno Costa, Luizão (Rui Pires, 88), Fede Varela, Rui Moreira, André Pereira (Santiago Irala, 76) e Galeno (Diogo Queirós, 90+2).

(Suplentes: Mouhamed Mbaye, Bidi, Rui Pires, Santiago Irala, Diogo Queirós, Chikhaoui e Madi).

Treinador: António Folha.

Árbitro: Fábio Piló (Associação de Futebol de Leiria).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Diogo Leite (28), Jorge Fernandes (90).

Assistência: cerca de 500 espestadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.