Sp. Braga B-Leixões, 0-1: João Pedro dá triunfo importante

Equipa de Matosinhos respira melhor na tabela

• Foto: Manuel Araújo

Um golo de João Pedro, aos 13 minutos, deu este domingo um importante triunfo ao Leixões, 1-0, em casa do Sporting de Braga B, na 35ª jornada da Segunda Liga, num jogo muito pobre de futebol,

A equipa de Matosinhos, inferiorizada por quatro baixas de última hora, devido a um surto gripal que assolou o plantel, vinha de duas derrotas seguidas e estes três pontos são preciosos na luta que trava pela manutenção, até pelos resultados negativos de vários concorrentes.

Já a equipa da casa, que tinha goleado o candidato à subida Portimonense, em Portimão, por 5-1, na última ronda, fez uma das piores exibições em casa dos últimos tempos, apresentando um futebol sem garra e sem ligação entre os setores.

O único golo da partida surgiu aos 13 minutos, com João Pedro a dar o melhor seguimento a um passe de cabeça de Ricardo Barros, após livre na direita cobrado por Bruno Lamas.

O mesmo Bruno Lamas pôs à prova o guarda-redes bracarense, José Costa, por duas vezes no mesmo minuto (19), sendo que o primeiro sinal de perigo do Braga B surgiu aos 30 minutos, com um remate cruzado de Simão, dando início à melhor fase dos minhotos.

Pouco depois, Ogana, na 'cara' de Ricardo Moura, permitiu a defesa do guardião leixonense (38), já depois de ter ameaçado, de cabeça, a baliza contrária.

Na segunda parte, as equipas 'conseguiram' tornar o jogo ainda menos interessante, com o Braga B instalado no meio-campo adversário e a tentar chegar ao empate, mas de forma muito lenta e previsível.

O Leixões a defendia, mas criou a melhor ocasião deste período, quando Shihao Wei rematou cruzado para defesa com o pé de José Costa (89).

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga B - Leixões, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:
0-1, João Pedro, 13'

Equipas:

- Sporting de Braga B: José Costa, Anthony D'Alberto (Thales, 66), Bruno Wilson, Artur Jorge, Núrio, Chidi, Gamboa, Didi, Joca, Oti (Simão, 26) e Ogana (Agdon, 60).

(Suplentes: Tiago Pereira, Thales, Nené, Pedro Alves, Alex, Simão e Agdon).

Treinador: Abel Ferreira.

- Leixões: Ricardo Moura, Rateira, Pedro Pinto, Wellington, João Pedro, Bruno China, Caio, Bruno Lamas, Slim (Shihao Wei, 60), Alemão (Gonçalo Graça, 80) e Ricardo Barros (Cássio, 68).

(Suplentes: Taha Zarei, Cadinha, Max, Banjai, Gonçalo Graça, Shihao Wei, Cássio).

Treinador: Pedro Miguel.

Árbitro: Luís Godinho (Évora).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Núrio (17) e Cássio (77), Rateira (90+2).

Assistência: cerca de 800 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas