Sporting B-Académica, 2-2: Muralha chamada Stojkovic

Exibição de luxo do guardião

Um penálti apontado por Nélson Pedroso, já em período de compensação (90'+2 minutos), permitiu este sábado à Académica sair de Alcochete com um empate (2-2) frente ao Sporting B, na 26.ª jornada da 2ª Liga.

O ponto somado permitiu ao conjunto de Coimbra, que esteve duas vezes em desvantagem, assumir, ainda que à condição, o comando da 2ª Liga, com 44 pontos, uma vez que o anterior líder, o FC Porto B, só domingo, joga frente ao Nacional.

Por seu lado, o Sporting B fixou-se na 15.ª posição, com 31 pontos, os mesmos de Varzim (13.º) e Cova da Piedade (14.º), que só no domingo entram em ação.

O maior labor e pendor ofensivo inicial dos leões foi premiado com um golo apontado pelo criativo médio Rafael Barbosa, aos 11 minutos, com um remate rasteiro e bem colocado.

Três minutos depois, foi a vez do avançado angolano Ary Papel desperdiçar a hipótese de apontar o segundo, apesar de estar completamente isolado frente ao guarda-redes da Académica.

A primeira situação de perigo criada pela equipa de Coimbra aconteceu na marcação de um livre direto, aos 20 minutos, apontado pelo lateral esquerdo Nélson Pedroso, num remate que obrigou o guarda-redes leonino Stojkovic a apertada defesa para canto.

Aos 33 minutos, e na sequência de um lance de perigo criado por Pedro Delgado, na esquerda, a bola seguiu para Paulinho, mas o remate do jovem médio brasileiro dos leões foi muito bem travado por Ricardo Ribeiro.

E foi com o Sporting B a ameaçar aumentar a vantagem que a 'briosa' empatou, aos 34 minutos, por Chiquinho. Mérito da insistência do avançado brasileiro Alan Júnior, que ganhou uma bola na direita e cruzou da melhor forma.

A Académica surgiu na segunda parte mais perigosa e assertiva, criando mais lances de perigo junto ao reduto defensivo leonino.

Mas, foi o Sporting B que voltou a colocar-se em vantagem, aos 62 minutos, por Pedro Delgado. O remate do médio sportinguista saiu 'enrolado', mas acabou por ludibriar o guardião conimbricense Ricardo Ribeiro.

Novamente a perder, a equipa de Ricardo Soares não se encolheu, subiu no relvado e Chiquinho, aos 72 minutos, disparou forte e bem colocado, obrigando Stojkovic a brilhar.

A Académica continuou a porfiar na busca do empate e, aos 83 minutos, o nigeriano Balogun, isolado, disparou forte ao poste direito leonino, com Stojkovic já batido.

Envolvida na luta pela subida à Liga NOS, a equipa conimbricense acabou por empatar já em período de descontos, através de uma grande penalidade convertida por Nélson Pedroso, aos 90+2 minutos.



Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Sporting B - Académica: 2-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Rafael Barbosa, 11 minutos.

1-1, Chiquinho, 38.

2-1, Pedro Delgado, 60.

2-2, Nélson Pedroso, 90+2.

Equipas:

- Sporting B: Vladimir Stojkovic, Tiago Djaló (Guilherme Ramos, 75), Merih Demiral, Ivanildo Fernandes, David Sualehe, Bubacar Djaló, Pedro Delgado (Abdu Couté, 78), Paulinho (Bruno Paz, 69), Ary Papel, Rafael Barbosa e Ricardo Almeida.

(Suplentes: Diogo Sousa, Filipe Ribeiro, Guilherme Ramos, Abdu Conté, Bruno Paz, Pedro Marques e Ronaldo Tavares).

Treinador: Luís Martins.

- Académica: Ricardo Ribeiro, Mike Moura (Tozé Marreco, 70), Yuri Matias, Brendon Lucas (Piqueti, 81), Nélson Pedroso, Ricardo Dias, Zé Tiago (Hwang Mun-Ki, 62), Chiquinho, Luisinho, Balogun e Alan Júnior.

(Suplentes: Guilherme Oliveira, Hwang Mun-Ki, Pedro Lagoa, Fernando Alexandre, Diogo Ribeiro, Piqueti e Tozé Marreco).

Treinador: Ricardo Soares.

Árbitro: Gonçalo Martins (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Djaló (24 minutos), Alan Júnior (24), Paulinho (25), Pedro Delgado (34), Nélson Pedroso (50), Ricardo Ribeiro (61), Bubacar Djaló (71), Rafael Barbosa (68) e Stojkovic (89).  cerca de 700 espetadores.
Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas