As equipas B de Sporting e Benfica empataram este domingo, 1-1, em jogo da 41ª jornada da 2.ª Liga marcado pela desinspiração de ambas.
O Sporting B marcou primeiro, aos 8 minutos, por Iúri Medeiros, mas o Benfica conseguiu chegar ao empate aos 25 minutos por Hélder Costa, numa partida mal jogada, em especial na segunda parte.
Relacionadas
Numa tarde quente na Academia em Alcochete e com muito público nas bancadas, o Sporting B entrou melhor e inaugurou o marcador logo aos 08 minutos.
Rúben Pinto perdeu a bola a meio campo, Kikas serviu de imediato Iúri Medeiros e o médio entrou pela direita, puxou para o pé esquerdo e rematou em arco, para um golo de belo efeito.
Motivados com o golo, os "leões" estiveram perto de ampliar a vantagem três minutos depois, mas Bruno Varela defendeu com dificuldade o remate de Dramé.
Os "encarnados", que perderam Urreta por lesão muito cedo, tinham dificuldade em incomodar Mickael Meira, chamado a intervir pela primeira vez aos 20 minutos, opondo-se a um remate perigoso de Hélder Costa.
Na resposta, o avançado Dramé, na sequência de um livre, enviou a bola à barra da baliza de Bruno Varela. Depois do aviso, Hélder Costa acabou mesmo por fazer o empate aos 25 minutos. Bernardo Silva ganhou a bola na direita e isolou Hélder Costa, que surgiu do lado contrário frente a Mickael Meira, para rematar de pé esquerdo de forma certeira.
Após o golo, o Benfica B equilibrou o jogo e até ao intervalo não se registaram mais lances de perigo junto de ambas as balizas. Na segunda parte, o primeiro lance de perigo foi para o Benfica B, aos 48 minutos. Hélder Costa ganhou na velocidade a Riquicho e surgiu na cara de Mickael Meira, mas o remate saiu ligeiramente ao lado.
O Sporting B respondeu à boa entrada do Benfica B e aos 53 minutos esteve perto do golo. Na sequência de um canto, Wallyson domina com o peito na área "encarnada" e remata de forma acrobática para uma grande defesa de Bruno Varela. A equipa de Hélder Cristóvão sofreu nova contrariedade aos 67 minutos, quando Filip Markovic, que tinha entrado um minuto antes, saiu devido a uma lesão muscular, numa segunda parte muito mal jogada.
Aos 87 minutos o Benfica B teve uma dupla oportunidade para chegar ao golo. Na sequência de um canto, a bola sobra para Bernardo Silva que cabeceia, com um defesa contrário a cortar em cima da linha de golo, surgindo na recarga Rui Fonte a rematar para grande intervenção de Mickael Meira.
Jogo na Academia de Alcochete.
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Iúri Medeiros, 08 minutos. 1-1, Hélder Costa, 25.
Sporting B:
Mickael Meira, Riquicho (Luka, 57), Samba, Matias Perez, King, Kikas, Wallyson, Chaby (Enoh, 80), Ricardo Esgaio, Iúri Medeiros (Manafá, 87) e Dramé.
Suplentes: Luís Ribeiro, Edelino Ié, Luka, Manafá, Yan Zihao, Bruno Wilson e Enoh.
Treinador: Abel Ferreira.
Benfica B:
Bruno Varela, João Cancelo, Lindelof, Gianni Rodriguez, Rúben Pinto, João Teixeira, João Amorim (Filip Markovic, 65, Lolo, 67), Bernardo Silva, Urreta (Rui Fonte, 18) e Hélder Costa.
Suplentes: André Ferreira, Filip Markovic, Lolo, Rui Fonte, Rudinilson Silva, Nélson Semedo e Wei Huang.
Treinador: Hélder Cristóvão. Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rúben Pinto (37), Luka (70) e Rui Fonte (90+1).
Assistência: cerca de 1.000 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida