Kardec, Diogo Rosado e Miguel Rosa marcaram golos encarnados...
O Benfica B venceu este sábado o Sporting B, por 3-1, em jogo da 33.ª jornada da Segunda Liga, em Rio Maior, onde os leões jogaram cerca de uma hora com menos dois jogadores. As expulsões de Arias, aos 33 minutos, devido a acumulação de amarelos - o segundo por protestar com o árbitro - e de Seejoo King, aos 36, por puxar Diogo Rosa quando este se encaminhava para a baliza, condicionaram a estratégia da formação leonina, que até foi a primeira a marcar, por Cristian Ponde, de livre direto, aos 17 minutos.
O Benfica reagiu e, à passagem da meia hora, restabeleceu a igualdade, por Miguel Rosa, que apareceu ao segundo poste a desviou um cruzamento de Ivan Cavaleiro. Com os encarnados ainda a pressionar, em três minutos, o Sporting ficou reduzido a nove jogadores.
Relacionadas
As expulsões provocaram um coro de protestos dos adeptos leoninos, incluindo o presidente do clube, Bruno de Carvalho, que assistiu ao jogo no camarote oficial e se levantou de rompante a contestar a expulsão de King. Em cima do intervalo, Diogo Rosado, num remate à entrada da área, fez o 2-1 para o Benfica B. A segunda parte foi totalmente dominada pela equipa "encarnada", que voltou a marcar, aos 70 minutos, por Alan Kardec. Com este resultado, as duas equipas ficam separadas na classificação por apenas um ponto. Na próxima jornada, o Sporting joga no terreno da Naval, enquanto o Benfica recebe a Oliveirense.
Jogo no Estádio Municipal de Rio Maior.
Sporting B-Benfica B, 1-3.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores: 1-0, Cristian Ponde, 17 minutos. 1-1, Miguel Rosa, 31. 1-2, Diogo Rosado, 45. 1-3, Kardec, 70.
Equipas:
Sporting B: Victor Golas, Santiago Arias, Juary Soares, Pedro Mendes, Seejoo King, Kikas, Júlio Alves, João Mário, Cristian Ponde (Chaby, 76), Nii Plange (Francisco Geraldes) e Gael Etock (Ricardo Tavares, 38). (Suplentes: Luís Ribeiro, Chaby, Luíz Cortes, Francisco Geraldes, Ricardo Tavares e Zezinho).
Treinador: José Dominguez.
Benfica B: Mika, João Cancelo, Miguel Vítor, Carlos Ascues, Carole, Roderick Miranda (Cafu, 81), Diogo Rosado, Leandro Pimenta (Hélder Costa, 71), Miguel Rosa, Ivan Cavaleiro (Deyverson, 71) e Alan Kardec. (Suplentes: José Costa, Bryan Garcia, Cafu, Deyverson, Hélder Costa, Victor Lindelof e Luciano Teixeira).
Treinador: Luís Norton de Matos.
Árbitro: Luís Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Mário (5), Roderick Miranda (14), Arias (23 e 33), Ricardo Tavares (57) e Diogo Rosado (87). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Arias (33). Cartão vermelho direto para Seejoo King (36).
Assistência: cerca de 3.000 espetadores.
Carlos André Gomes abordou negócio com o grupo brasileiro REVEE, no valor de 15 milhões de euros
Guarda-redes ainda não tem clube e médio vai para o Javor Ivanjica, da Sérvia
Pretende recolocar o Chaves "no lugar de destaque que merece no panorama do futebol português"
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2