Kardec, Diogo Rosado e Miguel Rosa marcaram golos encarnados...
O Benfica B venceu este sábado o Sporting B, por 3-1, em jogo da 33.ª jornada da Segunda Liga, em Rio Maior, onde os leões jogaram cerca de uma hora com menos dois jogadores. As expulsões de Arias, aos 33 minutos, devido a acumulação de amarelos - o segundo por protestar com o árbitro - e de Seejoo King, aos 36, por puxar Diogo Rosa quando este se encaminhava para a baliza, condicionaram a estratégia da formação leonina, que até foi a primeira a marcar, por Cristian Ponde, de livre direto, aos 17 minutos.
O Benfica reagiu e, à passagem da meia hora, restabeleceu a igualdade, por Miguel Rosa, que apareceu ao segundo poste a desviou um cruzamento de Ivan Cavaleiro. Com os encarnados ainda a pressionar, em três minutos, o Sporting ficou reduzido a nove jogadores.
Relacionadas
As expulsões provocaram um coro de protestos dos adeptos leoninos, incluindo o presidente do clube, Bruno de Carvalho, que assistiu ao jogo no camarote oficial e se levantou de rompante a contestar a expulsão de King. Em cima do intervalo, Diogo Rosado, num remate à entrada da área, fez o 2-1 para o Benfica B. A segunda parte foi totalmente dominada pela equipa "encarnada", que voltou a marcar, aos 70 minutos, por Alan Kardec. Com este resultado, as duas equipas ficam separadas na classificação por apenas um ponto. Na próxima jornada, o Sporting joga no terreno da Naval, enquanto o Benfica recebe a Oliveirense.
Jogo no Estádio Municipal de Rio Maior.
Sporting B-Benfica B, 1-3.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores: 1-0, Cristian Ponde, 17 minutos. 1-1, Miguel Rosa, 31. 1-2, Diogo Rosado, 45. 1-3, Kardec, 70.
Equipas:
Sporting B: Victor Golas, Santiago Arias, Juary Soares, Pedro Mendes, Seejoo King, Kikas, Júlio Alves, João Mário, Cristian Ponde (Chaby, 76), Nii Plange (Francisco Geraldes) e Gael Etock (Ricardo Tavares, 38). (Suplentes: Luís Ribeiro, Chaby, Luíz Cortes, Francisco Geraldes, Ricardo Tavares e Zezinho).
Treinador: José Dominguez.
Benfica B: Mika, João Cancelo, Miguel Vítor, Carlos Ascues, Carole, Roderick Miranda (Cafu, 81), Diogo Rosado, Leandro Pimenta (Hélder Costa, 71), Miguel Rosa, Ivan Cavaleiro (Deyverson, 71) e Alan Kardec. (Suplentes: José Costa, Bryan Garcia, Cafu, Deyverson, Hélder Costa, Victor Lindelof e Luciano Teixeira).
Treinador: Luís Norton de Matos.
Árbitro: Luís Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Mário (5), Roderick Miranda (14), Arias (23 e 33), Ricardo Tavares (57) e Diogo Rosado (87). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Arias (33). Cartão vermelho direto para Seejoo King (36).
Assistência: cerca de 3.000 espetadores.
Siga as incidências deste jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Consulte as opções iniciais de José Mourinho e de Filipe Martins para o duelo de hoje
Treinador do Paços de Ferreira mede forças com os leões pela segunda vez na carreira
Treinador do Paços de Ferreira quer surpreender o detentor do troféu
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida