Record

Sporting B-Benfica B, 1-3: Dérbi marcado por expulsões

Leões abriram marcador mas perderam (1-3)

Sporting B-Benfica B, 1-3: Dérbi marcado por expulsões
Sporting B-Benfica B, 1-3: Dérbi marcado por expulsões

O Benfica B venceu este sábado o Sporting B, por 3-1, em jogo da 33.ª jornada da Segunda Liga, em Rio Maior, onde os leões jogaram cerca de uma hora com menos dois jogadores. As expulsões de Arias, aos 33 minutos, devido a acumulação de amarelos - o segundo por protestar com o árbitro - e de Seejoo King, aos 36, por puxar Diogo Rosa quando este se encaminhava para a baliza, condicionaram a estratégia da formação leonina, que até foi a primeira a marcar, por Cristian Ponde, de livre direto, aos 17 minutos.

O Benfica reagiu e, à passagem da meia hora, restabeleceu a igualdade, por Miguel Rosa, que apareceu ao segundo poste a desviou um cruzamento de Ivan Cavaleiro. Com os encarnados ainda a pressionar, em três minutos, o Sporting ficou reduzido a nove jogadores.

As expulsões provocaram um coro de protestos dos adeptos leoninos, incluindo o presidente do clube, Bruno de Carvalho, que assistiu ao jogo no camarote oficial e se levantou de rompante a contestar a expulsão de King. Em cima do intervalo, Diogo Rosado, num remate à entrada da área, fez o 2-1 para o Benfica B. A segunda parte foi totalmente dominada pela equipa "encarnada", que voltou a marcar, aos 70 minutos, por Alan Kardec. Com este resultado, as duas equipas ficam separadas na classificação por apenas um ponto. Na próxima jornada, o Sporting joga no terreno da Naval, enquanto o Benfica recebe a Oliveirense.

Jogo no Estádio Municipal de Rio Maior.

Sporting B-Benfica B, 1-3.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores: 1-0, Cristian Ponde, 17 minutos. 1-1, Miguel Rosa, 31. 1-2, Diogo Rosado, 45. 1-3, Kardec, 70.

Equipas:

Sporting B: Victor Golas, Santiago Arias, Juary Soares, Pedro Mendes, Seejoo King, Kikas, Júlio Alves, João Mário, Cristian Ponde (Chaby, 76), Nii Plange (Francisco Geraldes) e Gael Etock (Ricardo Tavares, 38). (Suplentes: Luís Ribeiro, Chaby, Luíz Cortes, Francisco Geraldes, Ricardo Tavares e Zezinho).

Treinador: José Dominguez.

Benfica B: Mika, João Cancelo, Miguel Vítor, Carlos Ascues, Carole, Roderick Miranda (Cafu, 81), Diogo Rosado, Leandro Pimenta (Hélder Costa, 71), Miguel Rosa, Ivan Cavaleiro (Deyverson, 71) e Alan Kardec. (Suplentes: José Costa, Bryan Garcia, Cafu, Deyverson, Hélder Costa, Victor Lindelof e Luciano Teixeira).

Treinador: Luís Norton de Matos.

Árbitro: Luís Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Mário (5), Roderick Miranda (14), Arias (23 e 33), Ricardo Tavares (57) e Diogo Rosado (87). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Arias (33). Cartão vermelho direto para Seejoo King (36).

Assistência: cerca de 3.000 espetadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M