Sporting B-Chaves, 1-1: Leão deixa escapar vitória

Diego Rubio abriu a contagem com um grande golo...

Sporting B-Chaves, 1-1: Leão deixa escapar vitória
Sporting B-Chaves, 1-1: Leão deixa escapar vitória • Foto: Rui Minderico

O Sporting B e o Chaves empataram esta quarta-feira 1-1, em jogo da 30.ª jornada da Segunda Liga portuguesa, com os dois golos a serem apontados nos últimos 10 minutos da partida. O Sporting B saiu na frente aos 81 minutos com um golo de Diego Rubio, o quinto em sete jogos ao serviço da equipa, com o Desportivo de Chaves, que vinha de cinco vitórias consecutivas, a conseguir empatar por Arnold aos 84.

Com este empate, o Desportivo de Chaves foi apanhado na liderança do campeonato pelo Freamunde, que venceu na deslocação ao terreno do Leixões. Na Academia em Alcochete, o Chaves, líder do campeonato, entrou melhor na partida e dominava as operações a meio-campo, mas tinha dificuldades em criar lances de perigo.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o treinador da equipa principal, Marco Silva, assistiam à estreia do defesa brasileiro Ewerton, com a equipa a sentir muitas dificuldades para chegar à baliza Stefanovic. Ewerton, contratado pelo Sporting no mercado de inverno e que procura ganhar condição física, saiu ao intervalo depois de uma exibição segura no eixo da defesa.

Na segunda parte, o Desportivo de Chaves esteve perto de inaugurar o marcador aos 49 minutos, mas André Geraldes conseguiu cortar a bola, quando João Reis se preparava para encostar.

Na resposta, aos 57 minutos, foi o Sporting B que esteve perto do golo, num passe de calcanhar de Gelson Martins para Dramé, que rematou cruzado, com a bola a passar junto ao poste.Aos 81 minutos, Diego Rubio desfez a igualdade. O avançado chileno recebeu a bola fora da área, rodou e rematou forte de pé esquerdo, sem hipótese de defesa para Stefanovic, para um golo de belo efeito.A vantagem 'leonina' durou apenas três minutos, com João Vicente a cruzar da esquerda, surgindo na área Arnold para encostar para o empate.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas