No Estádio José Alvalade, os leões praticamente resolveram a partida nos primeiros instantes...
O Sporting B, com um hat-trick de Ricardo Esgaio, goleou o Desportivo de Chaves, por 4-0, e subiu ao quarto lugar da II Liga, em jogo da 14.ª jornada.
No Estádio José Alvalade, os leões praticamente resolveram a partida nos primeiros instantes, com Iuri Medeiros, um dos melhores em campo, a abrir o marcador, logo aos sete minutos, e Ricardo Esgaio a aumentar a vantagem, aos 10. Mesmo depois de ter ficado reduzido a 10 unidades, por expulsão do guarda-redes Paulo Ribeiro no início da segunda parte, o Chaves criou várias oportunidades para reentrar na discussão da partida, mas o Sporting acabou por construir a goleada perto do final.
Relacionadas
Em dois lances de contra-ataque, Esgaio marcou mais dois, aos 88' e 90'+1, e impôs a primeira derrota em quatro jogos ao técnico Quim Machado, desde que assumiu o comando técnico dos flavienses. A formação de Chaves entrou mesmo muito mal na partida e o Sporting aproveitou para alcançar cedo uma confortável vantagem no marcador, com Iuri Medeiros a rematar colocado aos sete minutos.
Pouco depois, Esgaio, que na jornada anterior já tinha marcado dois golos, começou a construir uma tarde memorável para a sua ainda curta carreira, ao bater novamente Paulo Ribeiro, num lance em que mais uma vez a defesa flaviense foi demasiado passiva. Mesmo "atordoado" com estes dois golos, o Desportivo Chaves finalmente acordou e tomou conta do jogo, conseguindo criar duas oportunidades para marcar antes do intervalo, mas a falhar claramente na pontaria.
Contudo, a recuperação do Desportivo de Chaves sofreu um duro golpe aos 50 minutos, com o guarda-redes Luís Ribeiro a ver o cartão vermelho por jogar a bola com a mão fora da área, num lance com Esgaio. Mesmo assim, e perante alguma confiança excessiva dos leões, o Chaves voltou a somar ocasiões para marcar junto da baliza do Sporting, mas o guarda-redes Luís Ribeiro mostrou-se muito seguro. Com a formação de Trás-os-Montes lançada na frente, e já com alguns jogadores a demonstrarem problemas físicos, o Sporting "matou" definitivamente o encontro nos minutos finais, com Esgaio a completar o seu hat-trick.
Jogo no Estádio José Alvalade, em Lisboa
Sporting B-Chaves, 4-0
Marcadores: 1-0, Iuri Medeiros, 07 minutos 2-0, Ricardo Esgaio, 10 3-0, Ricardo Esgaio, 88. 4-0, Ricardo Esgaio, 90+1
- Sporting B: Luís Ribeiro, Hugo Sousa, Samba, Nuno Reis, Mauro Riquicho, Fokobo, Stojanovic (Mallmann, 80), Ricardo Esgaio, Diogo Salomão, Iuri Medeiros (Kikas, 58) e Betinho (Ponde, 65)
Suplentes: Mickael Meira, Tobias Figueiredo, Manafá, King, Kikas, Mallmann e Ponde
Treinador: Abel Ferreira
- Chaves: Paulo Ribeiro, João Gois, Lamine, Bura, Nelson, Tengarrinha, Luis Pinto, Kuca (Nuno Dias, 51), Clayton (Arnold, 46), Siaka Bamba (Sérgio Organista, 70) e Éder
Suplentes: Nuno Dias, João Fernandes, Clemente, Sérgio Organista, Arnold, Laranjeiro e Bruno Magalhães
Treinador: Quim Machado
Árbitro: Daniel Cardoso (Aveiro)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Siaka Bamba (66), Nuno Reis (71), Tengarrinha (73) e Ponde (82). Cartão vermelho direto para Paulo Ribeiro (50)
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida