Record

Sporting B-Chaves, 4-0: Hat-trick de Ricardo Esgaio

IURI MEDEIROS MARCOU O PRIMEIRO GOLO DOS LEÕES

Sporting B-Chaves, 4-0: Hat-trick de Ricardo Esgaio
Sporting B-Chaves, 4-0: Hat-trick de Ricardo Esgaio • Foto: Joana Sousa

O Sporting B, com um hat-trick de Ricardo Esgaio, goleou o Desportivo de Chaves, por 4-0, e subiu ao quarto lugar da II Liga, em jogo da 14.ª jornada.

No Estádio José Alvalade, os leões praticamente resolveram a partida nos primeiros instantes, com Iuri Medeiros, um dos melhores em campo, a abrir o marcador, logo aos sete minutos, e Ricardo Esgaio a aumentar a vantagem, aos 10. Mesmo depois de ter ficado reduzido a 10 unidades, por expulsão do guarda-redes Paulo Ribeiro no início da segunda parte, o Chaves criou várias oportunidades para reentrar na discussão da partida, mas o Sporting acabou por construir a goleada perto do final.

Em dois lances de contra-ataque, Esgaio marcou mais dois, aos 88' e 90'+1, e impôs a primeira derrota em quatro jogos ao técnico Quim Machado, desde que assumiu o comando técnico dos flavienses. A formação de Chaves entrou mesmo muito mal na partida e o Sporting aproveitou para alcançar cedo uma confortável vantagem no marcador, com Iuri Medeiros a rematar colocado aos sete minutos.

Pouco depois, Esgaio, que na jornada anterior já tinha marcado dois golos, começou a construir uma tarde memorável para a sua ainda curta carreira, ao bater novamente Paulo Ribeiro, num lance em que mais uma vez a defesa flaviense foi demasiado passiva. Mesmo "atordoado" com estes dois golos, o Desportivo Chaves finalmente acordou e tomou conta do jogo, conseguindo criar duas oportunidades para marcar antes do intervalo, mas a falhar claramente na pontaria.

Contudo, a recuperação do Desportivo de Chaves sofreu um duro golpe aos 50 minutos, com o guarda-redes Luís Ribeiro a ver o cartão vermelho por jogar a bola com a mão fora da área, num lance com Esgaio. Mesmo assim, e perante alguma confiança excessiva dos leões, o Chaves voltou a somar ocasiões para marcar junto da baliza do Sporting, mas o guarda-redes Luís Ribeiro mostrou-se muito seguro. Com a formação de Trás-os-Montes lançada na frente, e já com alguns jogadores a demonstrarem problemas físicos, o Sporting "matou" definitivamente o encontro nos minutos finais, com Esgaio a completar o seu hat-trick.

Jogo no Estádio José Alvalade, em Lisboa

Sporting B-Chaves, 4-0

Marcadores: 1-0, Iuri Medeiros, 07 minutos 2-0, Ricardo Esgaio, 10 3-0, Ricardo Esgaio, 88. 4-0, Ricardo Esgaio, 90+1

- Sporting B: Luís Ribeiro, Hugo Sousa, Samba, Nuno Reis, Mauro Riquicho, Fokobo, Stojanovic (Mallmann, 80), Ricardo Esgaio, Diogo Salomão, Iuri Medeiros (Kikas, 58) e Betinho (Ponde, 65)

Suplentes: Mickael Meira, Tobias Figueiredo, Manafá, King, Kikas, Mallmann e Ponde

Treinador: Abel Ferreira

- Chaves: Paulo Ribeiro, João Gois, Lamine, Bura, Nelson, Tengarrinha, Luis Pinto, Kuca (Nuno Dias, 51), Clayton (Arnold, 46), Siaka Bamba (Sérgio Organista, 70) e Éder

Suplentes: Nuno Dias, João Fernandes, Clemente, Sérgio Organista, Arnold, Laranjeiro e Bruno Magalhães

Treinador: Quim Machado

Árbitro: Daniel Cardoso (Aveiro)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Siaka Bamba (66), Nuno Reis (71), Tengarrinha (73) e Ponde (82). Cartão vermelho direto para Paulo Ribeiro (50)

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

2
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M