No Estádio José Alvalade, os leões praticamente resolveram a partida nos primeiros instantes...
O Sporting B, com um hat-trick de Ricardo Esgaio, goleou o Desportivo de Chaves, por 4-0, e subiu ao quarto lugar da II Liga, em jogo da 14.ª jornada.
No Estádio José Alvalade, os leões praticamente resolveram a partida nos primeiros instantes, com Iuri Medeiros, um dos melhores em campo, a abrir o marcador, logo aos sete minutos, e Ricardo Esgaio a aumentar a vantagem, aos 10. Mesmo depois de ter ficado reduzido a 10 unidades, por expulsão do guarda-redes Paulo Ribeiro no início da segunda parte, o Chaves criou várias oportunidades para reentrar na discussão da partida, mas o Sporting acabou por construir a goleada perto do final.
Relacionadas
Em dois lances de contra-ataque, Esgaio marcou mais dois, aos 88' e 90'+1, e impôs a primeira derrota em quatro jogos ao técnico Quim Machado, desde que assumiu o comando técnico dos flavienses. A formação de Chaves entrou mesmo muito mal na partida e o Sporting aproveitou para alcançar cedo uma confortável vantagem no marcador, com Iuri Medeiros a rematar colocado aos sete minutos.
Pouco depois, Esgaio, que na jornada anterior já tinha marcado dois golos, começou a construir uma tarde memorável para a sua ainda curta carreira, ao bater novamente Paulo Ribeiro, num lance em que mais uma vez a defesa flaviense foi demasiado passiva. Mesmo "atordoado" com estes dois golos, o Desportivo Chaves finalmente acordou e tomou conta do jogo, conseguindo criar duas oportunidades para marcar antes do intervalo, mas a falhar claramente na pontaria.
Contudo, a recuperação do Desportivo de Chaves sofreu um duro golpe aos 50 minutos, com o guarda-redes Luís Ribeiro a ver o cartão vermelho por jogar a bola com a mão fora da área, num lance com Esgaio. Mesmo assim, e perante alguma confiança excessiva dos leões, o Chaves voltou a somar ocasiões para marcar junto da baliza do Sporting, mas o guarda-redes Luís Ribeiro mostrou-se muito seguro. Com a formação de Trás-os-Montes lançada na frente, e já com alguns jogadores a demonstrarem problemas físicos, o Sporting "matou" definitivamente o encontro nos minutos finais, com Esgaio a completar o seu hat-trick.
Jogo no Estádio José Alvalade, em Lisboa
Sporting B-Chaves, 4-0
Marcadores: 1-0, Iuri Medeiros, 07 minutos 2-0, Ricardo Esgaio, 10 3-0, Ricardo Esgaio, 88. 4-0, Ricardo Esgaio, 90+1
- Sporting B: Luís Ribeiro, Hugo Sousa, Samba, Nuno Reis, Mauro Riquicho, Fokobo, Stojanovic (Mallmann, 80), Ricardo Esgaio, Diogo Salomão, Iuri Medeiros (Kikas, 58) e Betinho (Ponde, 65)
Suplentes: Mickael Meira, Tobias Figueiredo, Manafá, King, Kikas, Mallmann e Ponde
Treinador: Abel Ferreira
- Chaves: Paulo Ribeiro, João Gois, Lamine, Bura, Nelson, Tengarrinha, Luis Pinto, Kuca (Nuno Dias, 51), Clayton (Arnold, 46), Siaka Bamba (Sérgio Organista, 70) e Éder
Suplentes: Nuno Dias, João Fernandes, Clemente, Sérgio Organista, Arnold, Laranjeiro e Bruno Magalhães
Treinador: Quim Machado
Árbitro: Daniel Cardoso (Aveiro)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Siaka Bamba (66), Nuno Reis (71), Tengarrinha (73) e Ponde (82). Cartão vermelho direto para Paulo Ribeiro (50)
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.
Siga as incidências deste jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal
Consulte as opções iniciais de José Mourinho e de Filipe Martins para o duelo de hoje
Treinador do Paços de Ferreira mede forças com os leões pela segunda vez na carreira
Treinador do Paços de Ferreira quer surpreender o detentor do troféu
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida