Sporting B-Cova da Piedade, 5-1: Leões regressam às vitórias com goleada

Primeiro triunfo em casa esta época

• Foto: Rui Minderico

O Sporting B regressou esta quarta-feira às vitórias com uma goleada ao Cova da Piedade, por 5-1, em jogo da 9.ª jornada da 2.ª Liga, com o avançado Leonardo Ruiz a bisar.

O Sporting B chegou aos dois golos de vantagem, com um tento de Leonardo Ruiz em cada parte, antes de Carvalhas reduzir de penálti. Os leões conseguiram depois ampliar a a diferença através de Pedro Delgado, Matheus Pereira e Bilel.

Com este triunfo, o primeiro em casa esta época, o Sporting B regressou às vitórias cinco jogos depois e está em 17.º lugar com oito pontos, com o Cova da Piedade a interromper um série de quatro jogos sem perder, estando em nono com 13 pontos.

Na Academia em Alcochete, o Sporting B entrou melhor e Matheus Pereira, um dos mais inconformados, rematou por duas vezes com perigo para a baliza de Pedro Alves, com o Cova da Piedade a ter muitas dificuldades em chegar à baliza verde e branca.

Depois dos avisos, os leões chegaram mesmo à vantagem aos 21 minutos. Matheus Pereira entrou pela direita e fez um cruzamento milimétrico para a cabeça de Leonardo Ruiz, que surgiu ao segundo poste a inaugurar o marcador.

Logo no primeiro minuto da segunda parte, os leões ampliaram a vantagem, com Mama Baldé a cruzar da direita e Leonardo Ruiz a ganhar nas alturas, marcando novamente de cabeça.

Apenas três minutos depois, o Cova da Piedade conseguiu reduzir. Desatenção entre Mama Baldé e Kiki, com Irobiso a aproveitar para ganhar a bola, sendo derrubado na área por Kiki. Carvalhas foi chamado a apontar a grande penalidade e não perdoou.

A equipa leonina não se deixou afetar pelo golo sofrido e aos 66 minutos voltou a aumentar a vantagem, por intermédio de Pedro Delgado. Matheus Pereira, o melhor em campo, também fez o gosto ao pé, com Bilel a fixar depois o resultado final.

Jogo realizado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Leonardo Ruiz, 21 minutos, 2-0, Leonardo Ruiz, 46, 2-1, Carvalhas, 51 (penálti), 3-1, Pedro Delgado, 66, 4-1, Matheus Pereira, 79, 5-1, Bilel, 90+1

Sporting B: Pedro Silva, Mama Baldé, Kiki, Ivanildo Fernandes, Pedro Empis, Guima, Fábio Martins (Edu, 86), Ricardo Esgaio, Matheus Pereira, Pedro Delgado (Bilel, 82) e Leonardo Ruiz (Ronaldo Tavares, 71).
Suplentes: Stojkovic, Escobar, Bilel, Ronaldo Tavares, Edu, Budag e Jovane.
Treinador: João de Deus.

Cova da Piedade: Pedro Alves, Chico Gomes (Filipe Godinho, 69), Danielson (Miguel Ângelo, 80), Bruno Bernardo, Evaldo, Siaka Bamba, Robson, Carvalhas, Dieguinho (Ricardo Barros, 46), Irobiso e Rui Varela.
Suplentes: Rui Dabô, Soares, Silas, Filipe Godinho, Ricardo Barros, Miguel Ângelo e Magique.
Treinador: Sérgio Boris.

Árbitro: Iancu Vasilica (Vila Real).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Rui Varela (37) e Kiki (49).

Assistência: cerca de 300 espetadores.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas