Equipa orientada por Agostinho Bento conseguiu a reviravolta em Alcochete
O Fafe alcançou este sábado a primeira vitória na 2.ª Liga na visita ao Sporting B, por 4-2, em partida da 3.ª jornada, que valeu pelas oportunidades concretizadas pelos visitantes e domínio dos leões.
A formação leonina inaugurou o marcador através de Ronaldo Tavares, quando estavam decorridos 33 minutos do primeiro tempo. O Fafe fez o empate, aos 41, mas, no minuto seguinte, Pedro Marques recolocou o Sporting B na frente.
Relacionadas
Após o descanso, aos 48, Ferrinho voltou a empatar e, De Carvalho e Borges, deram a cambalhota no resultado num minuto, aos 67 e 68, respetivamente.
O Sporting B entrou com tudo no encontro e, com apenas três minutos de jogo decorridos, Sualehe na cobrança de um pontapé de canto levou a bola à trave da baliza de Marçal.
A equipa liderada por João de Deus controlava o terreno de jogo e tinha Pedro Marques e Aouacheria como peças mais temíveis, face a um Fafe algo apático e sem ideias para sair a jogar, apostando num jogo direto e de contra ataque.
Até que, à passagem do minuto 33, a formação leonina chegou, naturalmente, à vantagem no marcador. Uma jogada bem construída pelo lateral Sualehe descobriu Ronaldo Tavares no interior da área, que, na 'cara' do guardião Júlio, não teve dificuldades em finalizar.
A resposta do Fafe não tardou e restabeleceu a igualdade, aos 41 minutos, no único lance de perigo para os visitantes. Após canto cobrado da direita, Alan Júnior saltou mais alto que todos os defesas 'leoninos' e cabeceou colocado sem hipóteses para Pedro Silva.
Mas, no minuto seguinte, o Sporting B voltou a colocar-se na frente do resultado. Um sprint de vários metros protagonizado por Ronaldo Tavares só terminou com um remate defendido por Júlio, mas viu Pedro Marques fazer a emenda para o fundo das redes.
O segundo tempo começou da melhor maneira para o conjunto de Fafe, que voltou a igualar a partida sem o justificar em campo. Um cruzamento traiçoeiro obrigou Pedro Silva a esticar-se para evitar o golo, mas Ferrinho, no sítio certo e em jeito acrobático, rematou para o empate (48).
Em dois minutos tudo mudou no encontro. O Sporting mostrou-se muito afetado pelo tento consentido e a equipa 'desmanchou-se' por completo. Primeiro, aos 67, De Carvalho foi mais forte num canto e cabeceou para o golo. Depois, num ataque rápido, Borges, acabado de entrar na partida, fez o quartro para a equipa forasteira e fixou o resultado final.
Jogo realizado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Sporting B-Fafe: 2-4.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores: 1-0, Ronaldo Tavares, 33 minutos; 1-1, Alan Júnior, 41; 2-1, Pedro Marques, 42; 2-2, Ferrinho, 48; 2-3, De Carvalho, 67; 2-4, Borges, 68.
Sporting B: Pedro Silva, Mama Baldé, Fidel Escobar, Fernandes, Sualehe (Elves, 72), Guima, Pedro Empis, Aouacheria (Budag, 82), Pedro Marques (Jovane, 61), Fábio Martins e Ronaldo Tavares. Suplentes: Bubacar, Almeida, Edu, Budag, Stojkovic, Elves e Jovane.
Treinador: João de Deus.
Fafe: Marçal, Vasco Cruz, Carvalho, Daniel Ramos, João Araújo (Borges, 67), Ricardo Silva, Rolando (Lytvyn,89), Silvestre, De Carvalho (Pedro Pereira, 74), Alan júnior e Ferrinho. Suplentes: Ricardo Fernandes, Lytvyn, João Nogueira, Marquinhos, Pedro Pereira, Leandro Borges e João Carneiro.
Treinador: Agostinho Bento.
Árbitro: Pedro Vilaça (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Guima (79) e Vasco Cruz (78).
Assistência: cerca de 300 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida