Formação de Luís Martins continua na zona de despromoção
O Sporting B somou o 11.º jogo seguido sem vencer na 2.ª Liga, ao ceder um empate com o Famalicão (1-1), em jogo da 33.ª jornada, que mantém os leões na zona de despromoção.
Jaime Poulson adiantou os visitantes na primeira parte, aos 37 minutos, mas Tiago Djaló repôs a igualdade na etapa complementar, aos 55, ainda assim insuficiente para as pretensões dos leões, que não vencem desde 29 de janeiro.
Por seu lado, o Famalicão, apesar de bastante mais confortável na tabela, desperdiçou a oportunidade de se aproximar das equipas que estão envolvidas na luta pela subida.
Ultrapassadas as desconcentrações no primeiro quarto de hora, que deixaram Pedro Marques e Paulinho em posição de adiantar o Sporting, o Famalicão assumiu o comando do jogo, denotando uma dinâmica ofensiva muito interessante e que só não foi capitalizada porque Pedro Silva defendeu uma grande penalidade de Willian.
Contudo, quatro minutos volvidos, o Famalicão chegou mesmo à vantagem, por intermédio de Jaime Poulson, que correspondeu da melhor forma a um passe soberbo de Feliz, sendo que o avançado ainda esteve perto de 'bisar' antes do intervalo, mas rematou fraco.
Tal como tinha sucedido nos instantes iniciais do primeiro tempo, o Sporting B chamou a si a responsabilidade no regresso do descanso e conseguiu o empate, pelo central Tiago Djaló, que não enjeitou uma recarga, na sequência de um canto.
Com o aproximar do final do encontro, o Famalicão - mesmo sem a qualidade de jogo que tinha apresentado na primeira parte - conseguiu construir boas situações para se colocar em vantagem, mas Joel Monteiro e Anderson, este por duas vezes, não tiveram sucesso.
De resto, o Sporting B tem de agradecer a Pedro Silva o facto de não ter perdido este jogo. Nos últimos segundos do tempo de compensação, o guarda-redes leonino emergiu como 'herói' e parou um cabeceamento de Jaime Poulson, que levava 'selo' de golo.
Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Sporting B - Famalicão, 1-1.
Marcadores:
0-1, Jaime Poulson, 37 minutos.
1-1, Tiago Djaló, 55.
- Sporting B: Pedro Silva, Mauro Riquicho, Tiago Djaló, Ivanildo Fernandes, Abdu Conté, Bruno Paz, Felipe Ribeiro (Edu Pinheiro, 58), Pedro Delgado, Paulinho (Diogo Brás, 87), Ary Papel (Ronaldo Tavares, 69) e Pedro Marques.
(Suplentes: Stojkovic, Cristian Ponde, Diogo Brás, Ronaldo Tavares, Rodrigo Vaza, Edu Pinheiro e Demiral).
Treinador: Luís Martins.
- Famalicão: Gabriel, Joel Monteiro, Nuno Diogo, João Faria, João Mendes, Hocko (Anderson, 77), Fabinho (Vítor Lima, 61), Willian (Vasco Costa, 67), Diogo Cunha, Feliz e Jaime Poulson.
(Suplentes: Leonardo, José Pedro, Fernandinho, Vítor Lima, Jorge Pereira, Vasco Costa e Anderson).
Treinador: Vasco Seabra.
Árbitro: Humberto Teixeira (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fabinho (11), Nuno Diogo (13), Paulinho (34) e Joel Monteiro (35).
Assistência: Cerca de 300 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida