Um autogolo de Semedo e um bis de Tozé deram o empate aos dragões...
O Sporting B e o FC Porto B empataram este domingo 3-3, em jogo da 40.ª jornada da 2.ª Liga, numa partida que os leões venciam por 3-0 aos 60 minutos, mas permitiram a resposta do adversário.
O Sporting B estava a vencer por 3-0 aos 60 minutos e apenas a ineficácia do seu ataque e as intervenções de Stefanovic impediam a vantagem de ser mais dilatada. Quando nada fazia esperar, os leões baixaram muito o ritmo e permitiram ao FC Porto chegar ao empate, que depois do autogolo de Rúben Semedo, acreditou que podia levar pontos de Alcochete.
Relacionadas
Numa tarde quente na Academia em Alcochete, o Sporting B entrou no jogo a todo o gás e colocou desde cedo o FC Porto B em apuros, que tinha dificuldade em acertar com a velocidade e capacidade técnica de homens como Esgaio, Dramé, Iúri Medeiros ou Chaby. Logo aos sete minutos, Esgaio isola Iúri Medeiros, que coloca na direita para a entrada de Riquicho que, já em esforço, remata para defesa apertada de Stefanovic.
Os comandados de Abel Ferreira não baixavam o ritmo e aos 15 minutos foi Dramé que surgiu na cara de guarda-redes adversário, mas Stefanovic evitou de novo o golo. O FC Porto B não conseguia sair com perigo para o ataque, devido à forte pressão do meio-campo leonino e, aos 22 minutos, Chaby, de calcanhar, mete a bola em Dramé, mas o guarda-redes do FC Porto B voltou a defender.
Depois de várias ameaças, foi com naturalidade e justiça que o Sporting B se colocou na frente do marcador, aos 26 minutos. Saída rápida para o ataque, com Esgaio a colocar a bola em Iúri Medeiros, que passa por Stefanovic e, já de ângulo difícil, remata de pé esquerdo para o golo.
O FC Porto B apenas por uma vez chegou com relativo perigo à baliza leonina, mas o cabeceamento de Gonçalo Paciência saiu fraco e por cima da baliza. Ainda antes do intervalo o Sporting B podia ter ampliado a vantagem, mas Stefanovic defendeu para canto um remate forte e colocado de Iúri Medeiros.
Logo no arranque da segunda parte, o Sporting B chegou ao segundo golo. Iúri Medeiros aproveita uma falha da defesa contrária, entra pela esquerda e cruza rasteiro para a área, onde surgiu Dramé a encostar. O FC Porto B não conseguia responder e aos 50 minutos, o Sporting B chegou ao terceiro, com Esgaio a corresponder bem, de cabeça, a um cruzamento da direita de Riquicho.
O Sporting B, motivado pelo resultado, esteve perto do quarto aos 55 minutos. Iúri Medeiros passou por toda a defesa contrária, deitou Stefanovic no relvado e meteu para o meio, onde não surgiu ninguém para rematar. O FC Porto B reduziu aos 60 minutos num lance de bola parada. Tozé cobra um livre para a área e Rúben Semedo, na tentativa de cortar, acaba por cabecear para a própria baliza.
A equipa de José Guilherme motivou-se e aproveitou a desconcentração do Sporting B, que baixou muito o ritmo de jogo, para chegar ao segundo, com Tozé, no interior da área, a rematar após jogada pela direita do ataque. Aos 78', o FC Porto B esteve perto do empate, mas Kayembe, que surgiu solto na área, cabeceou ao lado da baliza de Mickael Meira. Depois de ameaçar, o FC Porto B chegou mesmo ao empate. Kayembe entrou pela direita do ataque e cruzou atrasado para a entrada da pequena área, onde surgiu Tozé para bisar na partida.
Até ao final ambas as equipas ainda tiveram uma oportunidade de golo cada, mas o resultado não sofreu alteração.
Jogo na Academia de Alcochete.
Sporting B - FC Porto B, 3-3.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Iúri Medeiros, 26' minutos. 2-0, Dramé, 48'. 3-0, Esgaio, 50'. 3-1, Rúben Semedo, 60' (p. b.). 3-2, Tozé, 66'. 3-3, Tozé, 88'.
Equipas:
Sporting B: Mickael Meira, Riquicho, Samba, Rúben Semedo, King, Kikas, Wallyson, Chaby (Edelino Ié, 70'), Ricardo Esgaio, Iúri Medeiros (Luka, 75') e Dramé (Enoh, 64').
Suplentes: Luís Ribeiro, Matias, Edelino Ié, Luka, Manafá, Hugo Meira e Enoh.
Treinador: Abel Ferreira.
FC Porto B: Stefanovic, David Bruno (Frederic Maciel, 88'), Zé António, Tiago Ferreira, Quino, Mikel (André Silva, 83'), Tomás (Ivo, 32'), Pedro Moreira, Kayembe, Tozé e Gonçalo.
Suplentes: Caio, Pavlovski, Bruno Silva, Frederic Maciel, Ivo e André Silva.
Treinador: José Guilherme.
Árbitro: Hugo Pacheco (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mikel (43'), Dramé (48'), Rúben Semedo (62' e 90'+2), Tozé (72'), Mickael Meira (83') e Kayembe (90'). Cartão vermelho por acumulação Rúben Semedo (90'+2).
Assistência: cerca de 1.700 espectadores.
Carlos André Gomes abordou negócio com o grupo brasileiro REVEE, no valor de 15 milhões de euros
Guarda-redes ainda não tem clube e médio vai para o Javor Ivanjica, da Sérvia
Pretende recolocar o Chaves "no lugar de destaque que merece no panorama do futebol português"
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2