A formação da casa teve algumas oportunidades de golo, mas o guarda-redes Makaridze esteve em bom plano e manteve a sua baliza inviolável. No lado do Feirense destaque para um remate ao poste de Tiago
O Sporting B e o Feirense empataram este sábado 0-0, em jogo da primeira jornada da Segunda Liga portuguesa, numa partida em que os leões acabaram reduzidos a 10 jogadores. A formação da casa teve algumas oportunidades de golo, mas o guarda-redes Makaridze esteve em bom plano e manteve a sua baliza inviolável. No lado do Feirense destaque para um remate ao poste de Tiago Jogo.
Na Academia do Sporting, em Alcochete, os 'leões' entraram melhor na partida nos primeiros minutos Diego Rubio teve duas boas oportunidades, primeiro com um remate de pé direito e depois num cabeceamento, mas em ambos os lances o guarda-redes Makaridze conseguiu impedir que o avançado chegasse ao golo.
Relacionadas
O Sporting B aproveitava a velocidade dos seus extremos para criar perigo e, aos 21 minutos, Dramé entrou pela direita, passou por vários adversários e cruzou rasteiro para a entrada da área, onde surgiu Francisco Geraldes a rematar, com a bola a bater num defesa. Com o passar dos minutos o Feirense foi conseguindo controlar a partida e aos 26 minutos teve também uma boa oportunidade de golo. Tiago Jogo recebeu a bola na esquerda, puxou para dentro e rematou forte de pé direito, levando a bola ao poste da baliza de Pedro Silva.
Na segunda parte, o Sporting B voltou a entrar bem na partida e aos 50 minutos esteve de novo perto do golo. Livre direto batido por Matheus Pereira, com Makaridze a desviar a bola que ia para a baliza.
Aos 69 minutos, os leões ficaram reduzidos a 10 elementos, por expulsão de Matheus Pereira, com o jogo a decorrer até ao final sem lances de perigo junto de ambas as balizas.
Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Sporting B-Feirense, 0-0.
Ao intervalo: 0-0.
Equipas:
Sporting B: Pedro Silva, Riquicho, Domingos Duarte, Sambinha, King, Zezinho, Ryan Gauld, Dramé (Betinho, 86), Matheus Pereira, Francisco Geraldes (Daniel Podence, 59) e Diego Rubio (Sacko, 79).
Suplentes: Guilherme Oliveira, Sacko, Cristian Ponde, Ruben Ribeiro, Daniel Podence, Fábio Martins e Betinho.
Treinador: João de Deus.
Feirense: Makaridze, Sérgio Barge, Ícaro, Agostinho Carvalho, Serginho, Semedo, Ruben Oliveira, Fabinho (Cris, 63), Tiago Jogo (Kukula, 83), Erivaldo (Emmanuel Sunday, 57) e Platiny.
Suplentes: Otávio Guariente, Pedro Santos, Nandinho, Cris, Michael Freire, Kukula e Emmanuel Sunday.
Treinador: Pepa.
Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Riquicho (29), Ícaro (49), Sambinha (52), Semedo (68), Rubio (78) e Sérgio Barge (86). Vermelho direto para Matheus Pereira (69).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
No jogo diante do Farense
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais