O plantel de Abel Ferreira em caso de vitória igualava provisoriamente o Moreirense na liderança...
O Sporting B falhou este sábado o ataque à liderança da Segunda Liga ao ceder um empate em casa 1-1 com o Feirense no último minuto do tempo regulamentar, na 16.ª jornada. Numa partida disputada no estádio José de Alvalade, a equipa leonina conseguiu mais domínio do jogo, embora pertencessem ao Feirense as oportunidades mais flagrantes, sobretudo na segunda parte.
O plantel de Abel Ferreira, que em caso de vitória igualava provisoriamente o Moreirense na liderança da Segunda Liga, chegou ao golo aos 75 minutos, através de uma grande penalidade concretizada por Esgaio, que castigou uma falta clara na área sobre o recém-entrado Wilson Manafá. Contra a corrente do jogo, o Sporting B adiantou-se no marcador e ganhou mesmo, a partir de aí, maior pendor ofensivo, depois de ver por duas vezes jogadores do Feirense, isolados na pequena área, falharem a concretização. Ao minuto 90, quando a partida parecia estar resolvida, um pontapé fortíssimo, de fora da área, de Ricardo Valente, entrado após o golo leonino, deu ao Feirense a igualdade e repôs alguma justiça na partida.
Relacionadas
Apesar de o Sporting B ter tido mais posse de bola, na segunda parte o Feirense perdeu duas oportunidades flagrantes para fazer o golo, a primeira das quais, aos 51 minutos, com Rafael Oliveira a chegar décimos de segundo atrasado e a não conseguir corresponder a um cruzamento perfeito do seu companheiro Jorge Gonçalves. Num encontro em que ambas as equipas esgotaram as substituições, Sérgio Barge não conseguiu, aos 63 minutos, dar sequência a um outro cruzamento perfeito da direita e, isolado na pequena área, cabeceou ligeiramente por cima.
O empate acaba por se ajustar, uma vez que ao maior pendor ofensivo leonino o Feirense respondeu com as melhores oportunidades de golo.
Jogo no Estádio José de Alvalade, em Lisboa.
Sporting B-Feirense, 1-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Esgaio, 75 minutos (grande penalidade). 1-1, Ricardo Valente, 90.
Equipas:
Sporting B: Luís Ribeiro, Ruben Semedo, Riquicho, Nuno Reis, Fokobo, Hugo Sousa, Stojanovic, Wallyson (Iuri Medeiros, 59), Ricardo Esgaio, Cristian Ponde (João Mário, 83) e Betinho (Wilson Manafá, 65).
Suplentes: Mickael Meira, Luis Almeida, Iuri Medeiros, João Mário, Tobias Figueiredo, Seejou King e Wilson Manafá
Treinador: Abel Ferreira.
Feirense: Márcio Paiva, Icaro, Barge, Tiago Jogo (Ricardo Rodrigues, 81), António Santos, José Freitas, Renato Andrade (Ricardo Valente, 76), Bruno Santos, António Xavier, Rafael Oliveira e Jorge Gonçalves (Ruben Oliveira, 81).
Suplentes: Marco Pereira, Agostinho Carvalho, Pedro Santos, João Silva, Ricardo Rodrigues, Ruben Oliveira e Ricardo Valente).
Treinador: Pedro Ferreira
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Sousa (23), Renato Andrade (71) e Stojanovic (91)
Assistência: 1.187 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida