Ricardo Esgaio foi decisivo, ao marcar os dois primeiros golos...
O Sporting B regressou este domingo aos triunfos na 2.ª Liga, ao golear em casa o lanterna vermelha Freamunde, por 5-1, em jogo a contar para a 29.ª jornada da prova.
Ricardo Esgaio foi decisivo, ao marcar os dois primeiros golos, aos 25 e 38 minutos, para, na segunda metade, Mika, aos 50, Seejoo King, aos 52, e Gael Etock, aos 67, completarem a goleada.
Relacionadas
Diogo marcou o golo de honra dos visitantes, aos 61. O ascendente sportinguista começou a materializar-se aos 25 minutos, após um contra-ataque rápido iniciado com uma perda de bola do Freamunde, num lance em que a equipa nortenha até esteve perto de marcar.
Após a recuperação de Seejoo King, João Mário assistiu Esgaio, que surgiu na zona central e teve tempo e espaço para progredir 20 metros e escolher o melhor lado para inaugurou o marcador.
O Freamunde tentou reagir, assumiu o controlo do jogo durante alguns minutos, mas não conseguiu entrar na zona mais recuada do Sporting.
Aos 38 minutos, num lance que parecia inofensivo, o central Orlando deixou passar a bola de forma infantil e Ricardo Esgaio não perdoou, isolando-se e batendo Tó Figueira.
Em cima do minuto 45, a equipa do Freamunde teve uma grande penalidade a seu favor, mas Diogo permitiu a defesa a Marcelo Boeck.
O intervalo esteve longe de fazer bem ao último classificado do campeonato, que, em dois minutos, aos 50 e 52 minutos, sofreu mais dois golos, o primeiro numa excelente jogada individual de Mika e o segundo num remate de fora da área de Seejoo King.
O Freamunde reduziu, aos 61 minutos, por intermédio de Diogo, após um cruzamento de Laranjeiro, mas Gael Etock estabeleceu o resultado final, aos 67, num remate indefensável de fora da área.
Jogo no Estádio Municipal de Rio Maior
Sporting B - Freamunde, 5-1
Marcadores: 1-0, Ricardo Esgaio, 25 minutos, 2-0, Ricardo Esgaio, 38, 3-0, Mika, 50, 4-0, Seejoo King, 52, 4-1, Diogo, 61, 5-1, Gael Etock, 67
Sporting B: Marcelo Boeck, Santiago Arias, Pedro Mendes, Fabrice Fokobo, Seejoo King, Kikas, João Mário (Betinho, 69'), Viola (Mika, 43'), Ricardo Esgaio (Cristian Ponde,76'), Nii Plange e Gael Etock
Suplentes: Luís Ribeiro, Júlio Alves, Luíz Cortez, Cristian Ponde, Juary Soares, Mika e Betinho
Treinador: José Dominguez.
Freamunde: Tó Figueira, Laranjeiro, Luís Pedro, Orlando, Hugo Costa (Lio, 80'), Tengarrinha, Zé Alberto (Tony, 73'), Machado (Roger, 73'), Coelho, Diogo e Bock
Suplentes: Peter, Nanak, Pinto, Babo, Tony, Lio e Roger
Treinador: João Pereira
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tengarrinha (41'), Arias (49') e Seejoo King (71')
Assistência: Cerca de 300 espectadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida