Sporting B-Gil Vicente: 2-2: Gilistas empatam em cima do apito final

Leões com três 'reforços' da equipa principal

• Foto: Rui Minderico

Sporting B e Gil Vicente empataram este sábado 2-2, em partida da sétima jornada da 2.ª Liga, que valeu pelo bom futebol praticado pelas duas equipas na segunda parte.

Na academia do Sporting, após uma primeira parte sem golos, foi a formação visitante que inaugurou o marcador, através de Ricardinho, aos 60 minutos. Na resposta, os 'leões' passaram para a frente do encontro, por Pedro Marques, aos 61 e 80, mas, no minuto 90, Arthur voltou a empatar.

Depois da pesada derrota sofrida em casa do Varzim (3-0), na última jornada, o Sporting B liderado, por João de Deus, entrou em campo com os 'reforços' da equipa principal Matheus Pereira, Bruno Paulista e Ricardo Esgaio.

Por outro lado, Álvaro Magalhães fez apenas uma alteração na formação gilista, face ao nulo diante do Desportivo das Aves, colocando Abou Touré no lugar de João Pedro.

Apesar da diferença notória nas qualidades individuais, a verdade é que os 'leões' não conseguiram impor o seu futebol nem criar ocasiões de golo nos primeiros 45 minutos. O conjunto de Barcelos também pouco ou nada fez para assustar a baliza de Pedro Silva, que, a par do Júlio Neiva, foi um mero espetador.

Contudo, o melhor lance da primeira parte foi protagonizado por Bruno Silva, que, através de um livre direto à entrada da área, permitiu ao guardião do Sporting B uma defesa relativamente fácil (30).

Do outro lado do campo, aos 38 minutos, Ronaldo Tavares também testou os reflexos de Neiva, que defendeu um cabeceamento do ponta de lança, após cruzamento tenso de Guima.

Após o intervalo, as duas equipas reentraram no terreno de jogo com outra atitude e determinação. O Gil foi o primeiro a chegar à vantagem, por intermédio de Ricardinho, que correspondeu da melhor maneira a um cruzamento rasteiro de Paulinho, beneficiando de um erro crasso da defesa 'leonina' (61).

No minuto seguinte, uma jogada organizada do Sporting B só terminou no fundo das redes de Neiva, que viu Pedro Marques, acabadinho de entrar, ser assistido por Empis e cabecear com eficácia para o golo.

A partida teve um período de muito bom futebol, com Sporting B a chegar à vantagem no jogo. Uma jogada inventada por Matheus Pereira descobriu Marques, que, num remate à meia volta, colocou a equipa da casa na frente.

Mas, já em cima do minuto 90, Arthur soube colocar o bola onde queria e Pedro Silva não foi capaz de parar o remate do médio gilista.

Jogo realizado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Sporting B - Gil Vicente: 2-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Ricardinho, 60 minutos.

1-1, Pedro Marques, 61.

2-1, Pedro Marques, 79.

2-2, Arthur, 90.

Equipas:

Sporting B - Pedro Silva, Ricardo Esgaio, Kiki, Ivanildo Fernandes, Pedro Empis, Fidel Escobar (Aouacheria, 46), Bruno Paulista, Guima, Matheus Pereira, Delgado (Jovane, 77) e Ronaldo Tavares (Pedro Marques, 57).

(Suplentes: Stojkovic, Pedro Marques, Aouacheria, Fokobo, Budag, Leonardo e Jovane).

Treinador: João de Deus.

Gil Vicente: Júlio Neiva, Pedro Lemos (Toro, 87), Sandro, Luiz Eduardo, Bruno Silva, Strasser (João Pedro, 84), Alphonse, Arthur, Ricardinho, Paulinho e Abou Touré (Ragelli, 75).

(Suplentes: Vozinha, Reko, João Pedro, Toro, Ragelli, Henrique e Jefferson).

Treinador: Álvaro Magalhães.

Árbitro: André Neto (Vila Real).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Bruno Paulista (18) e Pedro Lemos (53).

Assistência: cerca de 250 espetadores.

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas