Sporting B-Gil Vicente: Bom momento do leão com recorde à vista

Sporting B procura o quarto triunfo caseiro seguido, algo que ainda não conseguiu na época

• Foto: Rui Minderico

O Sporting B parte moralizado para a receção ao Gil Vicente, não só por atravessar uma das melhores fases da época, com quatro vitórias nas últimas seis partidas, mas também em virtude de ter transformado, ao longo das últimas jornadas, o Estádio Aurélio Pereira numa autêntica fortaleza.

É que os comandados de João de Deus vencem há três jornadas consecutivas em casa e um triunfo diante do Gil Vicente permitiria ao Sporting B alcançar quatro vitórias caseiras seguidas - algo inédito em toda a temporada. De resto, o próprio registo fora de portas do adversário (última vitória do Gil Vicente como visitante data de 10 de janeiro, em Mafra, por 1-0) também dá esperanças ao conjunto verde e branco, que em caso de vitória iguala os gilistas, com 57 pontos.

O onze eleito pelo técnico dos leões não deverá andar distante daquele que derrotou, na última ronda, o Chaves (2-0). Ao que tudo indica, a única alteração será promovida no eixo defensivo, onde o central Ivanildo Fernandes, de volta às opções após cumprir castigo, irá fazer dupla com o capitão Domingos Duarte, relegando o lituano Tomas Rukas para o banco de suplentes.

Reação de Barcelos

O Gil Vicente praticamente já disse adeus à possibilidade de subir de divisão. Ainda assim, o técnico Nandinho quer uma boa resposta do grupo de trabalho. "Espero uma reação condizente com aquilo que a equipa demonstrou ao longo do campeonato e que fez com que nos vissem como candidatos. A imagem final é a que fica. Queremos voltar aos bons resultados", disse.

Por Ricardo Granada e Tiago Ribeiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.