Jogo realizado na Academia Cristiano Ronaldo em Alcochete
O Sporting B consolidou este sábado a liderança na 2.ª Liga, após vencer, por 4-0, o Lusitânia de Lourosa, que jogou mais de uma hora reduzido a nove elementos, em Alcochete.
Já depois de o guarda-redes Vítor Hugo e o defesa centeral Josué Sá verem cartões vermelhos diretos, aos 21 e 26 minutos, respetivamente, os leões chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Flávio Gonçalves (41) e Rafael Nel (45+9) e aumentaram, na segunda parte, por José Silva (54) e Gabriel Silva (64).
A equipa secundária do Sporting beneficiou do empate do Vizela, na sexta-feira, frente ao Felgueiras (2-2), para aumentar para três pontos a vantagem para o segundo classificado, mas o Desportivo de Chaves pode colocar-se a dois pontos da liderança de vencer, hoje, na visita ao Académico de Viseu.
Na Academia Cristiano Ronaldo, o guarda-redes Vítor Hugo derrubou Manuel Mendonça, fora da grande área, aos 17 minutos, e viu o primeiro cartão vermelho do encontro após intervenção do videoárbitro, que 'agravou', quase quatro minutos depois, o amarelo inicialmente mostrado por Ricardo Baixinho.
Pouco depois, o defesa central Josué Sá viu amarelo e vermelho em menos de um minuto por comportamentos antidesportivos: primeiro, impediu um adversário de efetuar um lançamento de linha lateral; ao ser admoestado, terá exagerado nos protestos e viu também vermelho direto.
O treinador dos visitantes, Pedro Miguel, reorganizou a equipa num improvisado 5x3x0 para segurar o 'nulo', pelo menos, até ao intervalo, mas duas falhas de marcação permitiram aos 'leões' chegar ao descanso a vencer por 2-0, após cabeceamentos certeiros de Flávio Gonçalves (41) e Rafael Nel (45+9), em resposta a cruzamentos largos de Rodrigo Dias e José Silva, respetivamente.
Após as expulsões, o Lusitânia de Lourosa não conseguiu mais do que um remate perigoso de Fabinho (74), já na segunda parte, período em que a equipa orientada por João Gião 'desenhou' a goleada com mais X golos.
José Silva (54) fez o 3-0 com um remate de pé esquerdo, sem deixar a bola cair do chão, após mais um cruzamento largo, agora de Paulo Cardoso, e Gabriel Silva (64), que tinha entrado, ao intervalo, para o lugar de Rafael Nel, aumentou para 4-0 num lance validado pelo videoárbitro, após ter sido, inicialmente, assinalado fora de jogo.
Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Sporting B-Lusitânia de Lourosa, 4-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Flávio Gonçalves, 41 minutos.
4-0, Rafael Nel, 45+9.
3-0, José Silva, 54.
4-0, Gabriel Silva, 64.
Equipas:
Sporting B: Francisco Silva, David Moreira (Rafael Pontelo, 60), Rômulo Júnior, Rodrigo Dias, José Silva (Daniel Costa, 68), Eduardo Felicíssimo, Samuel Justo (Mauro Couto, 60), Paulo Cardoso, Manuel Mendonça, Flávio Gonçalves (Rafael Besugo, 46) e Rafael Nel (Gabriel Silva, 46).
(Suplentes: Guilherme Pires, Rafael Pontelo, Bruno Ramos, Kauã Oliveira, Daniel Costa, Salvador Blopa, Rafael Besugo, Mauro Couto e Gabriel Silva).
Treinador: João Gião.
Lusitânia de Lourosa: Vítor Hugo, Tiago Mesquita, Josué Sá, Dylan Collard, Luís Rocha, Dória, Miguel Teixeira (Fabinho, 61), Tiago Dias (Silvério Júnio, 46), Arsénio Nunes (Ibrahim Alhassan, 46), Miguel Pereira e João Silva (Ricardo Moura, 22).
(Suplentes: Ricardo Moura, Silvério Júnio, Ibrahim Alhassan, Aly Palácios, Alan do Marcolino, João Vasco, Fabinho, Tiago Cerveira e Gonçalo Braga).
Treinador: Pedro Miguel.
Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Josué Sá (25), Tiago Mesquita (27), Rafael Nel (45+4), Luís Rocha (77) e Gabriel Silva (82) e Rafael Besugo (90+3). Cartão vermelho para Vítor Hugo (21', direto) e Josué Sá (26, direto).
Assistência: cerca de 500 espetadores.
Lumungo esteve em evidência
Leirienses procuravam escalar aos primeiros lugares, mas foram surpreendidos
Jogo realizado na Academia Cristiano Ronaldo em Alcochete
Avançado da Oliveirense deverá falhar o resto da temporada
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus