Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jogo marcado pelo regresso de Nuno Santos aos relvados
Seguir Autor:
O Sporting B interrompeu este domingo uma série de seis derrotas consecutivas na 2.ª Liga, ao vencer na receção à Oliveirense (2-0), em partida da 20.ª jornada marcada pelo regresso de Nuno Santos aos relvados.
O ala da equipa principal, que esteve ausente durante 15 meses, devido a lesão no joelho direito, entrou para o lugar de Mauro Couto (64 minutos) numa altura em que os 'leões' já venciam, por 1-0, com um golo de Flávio Gonçalves (34), e antes de Tanlongo (89) fechar o marcador.
No relvado da Academia do clube, em Alcochete, e sob o olhar do seu treinador, Rui Borges, e de muitos companheiros da equipa principal, Nuno Santos chegou mesmo a fazer uma assistência para Rafael Nel (68), mas o golo foi anulado pelo videoárbitro devido a fora de jogo do ponta de lança.
Na altura, apesar de uma primeira parte equilibrada e com lances de algum perigo de parte a parte, aceitava-se a vantagem do Sporting B, conquistada com um toque subtil de Flávio Gonçalves (34), assistido por Mauro Couto, a fazer a bola passar por cima do guarda-redes adversário.
Na segunda parte, a Oliveirense voltou mais pressionante, mas foi o Sporting B quem continuou a somar as melhores oportunidades, algumas das quais com a participação direta de Nuno Santos, que jogou numa posição mais central do terreno do que costuma fazer na equipa principal, onde atua em várias posições do flanco esquerdo.
Foi, por isso, com alguma naturalidade que Tanlongo, antigo médio da equipa principal (2022/23), que alinha atualmente na equipa B, após empréstimos a Copenhaga (Dinamarca), Rio Ave e Pafos (Chipre), fez o 2-0, aos 89 minutos, estreando-se a marcar de 'verde e branco', de calcanhar, praticamente na primeira vez que tocou na bola.
O triunfo da equipa orientada por João Gião coloca um ponto final numa série negativa de seis derrotas consecutivas, frente a Vizela (1-0), Benfica B (1-0), Académico de Viseu (2-1), FC Porto B (2-1), Torreense (2-1) e União de Leiria (3-1) e mantém os 'leões' no terceiro lugar da II Liga, agora com 32 pontos, a três do Académico de Viseu e a oito do Marítimo, que hoje encerra a 20.ª jornada ao visitar ao Feirense.
Já a Oliveirense, que na jornada anterior derrotou o Penafiel (2-1) após três jogos sem vencer, mantém-se em 14.º lugar, com 22 pontos, os mesmos que o Leixões, que ocupa a posição de 'play-off' de descida (16.º) e apenas mais um do que o penúltimo classificado, o Farense, e mais dois do que o último, o Penafiel.
Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Sporting B-Oliveirense, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Flávio Gonçalves, 34 minutos.
2-0, Tanlongo, 89.
Equipas:
Sporting B: Diego Callai, José Silva, João Muniz, Bruno Ramos (Rômulo Júnior, 64), David Moreira, Rayan Lucas, Samuel Justo (Eduardo Felicíssimo, 86), Mauro Couto (Nuno Santos, 64), Lucas Anjos (Paulo Cardoso, 46), Flávio Gonçalves (Tanlongo, 88) e Rafael Nel.
(Suplentes: Guilherme Pires, Nuno Santos, Mateo Tanlongo, Rômulo Júnior, Rodrigo Dias, Eduardo Felicíssimo, Gabriel Silva, Paulo Cardoso e Manuel Mendonça).
Treinador: João Gião.
Oliveirense: Ricardo Ribeiro, Bura, Frederico Namora (João Adriano, 63), Vasco Santos, Douglas Borel (Amadou Diallo, 83), Diogo Pereira (Lucas Henrique, 83), Manga Foe-Ondoa, Armando Lopes, João Silva, Bruno Silva (Pedro Martelo, 63) e Kotaro Nagata (Tiago Brito, 46).
(Suplentes: Nitai Greis, João Adriano, Pedro Martelo, Joanderson, Amadou Diallo, Lucas Henrique, Luís Bastos, Tiago Brito e Sabino).
Treinador: Jorge Pinto.
Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bura (85).
Assistência: 244 espetadores.
Jogo marcado pelo regresso de Nuno Santos aos relvados
Treinador do Sporting B elogia a exibição do extremo
Sem espaço no emblema tricolor, jogador, de 21 anos, terá a possibilidade de ganhar ritmo de jogo no segundo escalão
Ala português jogou 26 minutos e só não fez uma assistência por um fora de jogo à pele
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país