Sporting B entrou em campo com uma equipa muito distante da que apresentou na fase inicial do campeonato...
Um golo de Gael Etock, aos 86 minutos, permitiu ao Sporting B empatar 2-2 com o Penafiel, em encontro antecipado da 21.ª jornada da 2.ª Liga.
Sérgio Organista, aos oito minutos, e Rui Miguel, aos 46, colocaram os penafidelenses a vencer por 2-0, mas a equipa lisboeta ainda conseguiu reagir e igualar, com tentos de Bruma (60, de grande penalidade) e Etock (86).
Relacionadas
Sem seis jogadores que foram fundamentais no primeiro terço da época - Vítor Golas, Eric Dier, Ricardo Esgaio, Zezinho, Pedro Mendes (todos na equipa A) e Diego Rúbio (na seleção do seu país) -, o Sporting B entrou em campo com uma equipa muito distante da que apresentou na fase inicial do campeonato, e o seu futebol ressentiu-se disso.
Ao contrário, o Penafiel, que parece estar num dos melhores momentos da época, entrou pressionante e dominador e não precisou de muito tempo para se colocar em vantagem. A jogada, logo aos oito minutos, começou com um erro defensivo de Tobias Figueiredo, que tentou atrasar a bola para o seu guarda-redes, mas acabou por fazer um passe para Sérgio Organista.
O experiente jogador do Penafiel ficou isolado na frente de Luís Ribeiro e só teve de escolher o lado para o qual enviar a bola e fazer o primeiro golo. O início do segundo tempo foi ainda mais penalizador para os leões, que sofreram o segundo golo logo no primeiro minuto.
Após um alívio deficiente de Tiago Ilori, Rui Miguel conseguiu ganhar entre dois defesas adversários, dominou, progrediu no terreno e rematou para o fundo das redes. Aos 59 minutos, Tobias Figueiredo cometeu grande penalidade e Sérgio Organista teve nos pés a possibilidade de fazer o 3-0 e "matar" o jogo. No entanto, o jogador do Penafiel permitiu a defesa a Luís Ribeiro e, na jogada seguinte, João Mário foi derrubado na área penafidelense.
Bruma, chamado a cobrar a grande penalidade, não falhou e recolocou o Sporting B na discussão do resultado. Com meia hora para jogar, José Dominguez arriscou tudo e passou a jogar apenas com um central. O jogo mudou de tendência e passou a jogar-se no meio campo do Penafiel. A recompensa surgiu aos 86 minutos, após um cabeceamento certeiro de Gael Etock, em resposta a um cruzamento de Santiago Arias.
O avançado leonino saltou mais alto do que todos e fez o 2-2, resultado que não voltaria a sofrer alteração. Com o empate, o Sporting B atingiu os 39 pontos, mas arrisca-se a ser ultrapassado pelo Desportivo das Aves, que joga no domingo com o Marítimo B, na Madeira, e, em caso de vitória, somará 40 pontos.
No entanto, a equipa B dos leões tem um jogo em atraso, com o Belenenses. O Penafiel, que só se pode queixar de si próprio, porque perdeu a oportunidade de fazer 3-0 e permitiu o empate, soma 26 pontos e mantém-se na segunda metade daclassificação.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Sérgio Organista, 8 minutos. 0-2, Rui Miguel, 46. 1-2, Bruma, 60 (grande penalidade) 2-2, Gael Etock, 86.
Equipas:
Sporting B: Luís Ribeiro, Santiago Arias, Tiago Ilori, Tobias Figueiredo (Nii Plange, 64), Mica, Carlos Mané (Gael Etock, 54), Kikas, Jorge Chula (Iuri Medeiros, 63), João Mário, Bruma e Betinho.
Suplentes: Lázaro, Júlio Alves, Iuri Medeiros, Nii Plange, Ruan Yang, Juary e Gael Etock)
Treinador: José Dominguez.
Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Leomar, Joel, Diogo Viana, Rafa, Ferreira, Coronas (Mbala 90+2), Sérgio Organista (Robson, 66) e Guedes (Rui Miguel, 43). ~
Suplentes: Nuno Santos, Rui Miguel, Aldair, Elísio, Robson, Pedro Santos e Mbala.
Treinador: Miguel Leal.
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jorge Chula (18), Carlos Mané (44), Sérgio Organista (45), Santiago Arias (45), Tobias Figueiredo (59), Rafa (60) e Nii Plange (78).
Assistência: cerca de 400 espetadores.
Formação da casa bastante perdulária
Lateral-esquerdo espanhol soma já quatro passes decisivos e elogia crescimento do Torreense
Subida à equipa principal e estabelecimento como titular indiscutível tem inspirado vários sub-23 do Vizela
Particular disputado no Estádio Municipal de Arouca e com todos os golos na segunda parte
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto